Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BATIZADO

Moradores dão nome do prefeito de Belém a buraco no Telégrafo

sábado, 20/06/2020, 18:51 - Atualizado em 20/06/2020, 19:24 - Autor: Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará


| Wagner Santana/Diário do Pará

Moradores da travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, resolveram fazer uma cobrança bem humorada para um problema antigo que muita gente aqui na capital conhece bem.

O buraco, que há mais de três semanas atormenta moradores e motoristas, recebeu uma placa sinalizadora e nela uma singela homenagem ao prefeito de Belém.

“Buraco do Zenada”, faz uma alusão ao prefeito Zenaldo Coutinho, e vem escrito em letras maiúsculas, pois a intenção, segundo quem mora na área, é justamente chamar a atenção, antes que o problema tome proporções ainda maiores. “Já tem um tempo aí. A questão é que os carros passam muito rápido. À noite ninguém enxergava. Isso causa um risco enorme deles causarem um acidente”, avisa a moradora Maria do Lago.

A casa da entrevistada fica a poucos metros da cratera e ela conta que por todo o dia o incômodo do contato entre os carros e o solo, assusta quem está próximo da frente de casa. “Quando estamos aqui na sala sempre ouvimos um barulho forte, como se fosse uma batida, mas é apenas o carro caindo no buraco”, recorda.

Com uma placa fixada em uma lata de tintas cheia de pedras, a comunidade chama a atenção contra o descaso municipal. “É pra ver se o prefeito enxerga e manda resolver, pois futuramente, com a passagem de muitos carros e ônibus, a tendência é aumentar e colocar em risco o pessoal daqui”, conclui a moradora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que o local está incluído na programação de ações de recomposição asfáltica dessa próxima semana.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS