plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BATIZADO

Moradores dão nome do prefeito de Belém a buraco no Telégrafo

Moradores da travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, resolveram fazer uma cobrança bem humorada para um problema antigo que muita gente aqui na capital conhece bem.O buraco, que há mais de três semanas atormenta moradores e motoristas, recebeu uma p

Imagem ilustrativa da notícia Moradores
dão nome do prefeito de Belém a buraco no Telégrafo camera Wagner Santana/Diário do Pará

Moradores da travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, resolveram fazer uma cobrança bem humorada para um problema antigo que muita gente aqui na capital conhece bem.

O buraco, que há mais de três semanas atormenta moradores e motoristas, recebeu uma placa sinalizadora e nela uma singela homenagem ao prefeito de Belém.

“Buraco do Zenada”, faz uma alusão ao prefeito Zenaldo Coutinho, e vem escrito em letras maiúsculas, pois a intenção, segundo quem mora na área, é justamente chamar a atenção, antes que o problema tome proporções ainda maiores. “Já tem um tempo aí. A questão é que os carros passam muito rápido. À noite ninguém enxergava. Isso causa um risco enorme deles causarem um acidente”, avisa a moradora Maria do Lago.

A casa da entrevistada fica a poucos metros da cratera e ela conta que por todo o dia o incômodo do contato entre os carros e o solo, assusta quem está próximo da frente de casa. “Quando estamos aqui na sala sempre ouvimos um barulho forte, como se fosse uma batida, mas é apenas o carro caindo no buraco”, recorda.

Com uma placa fixada em uma lata de tintas cheia de pedras, a comunidade chama a atenção contra o descaso municipal. “É pra ver se o prefeito enxerga e manda resolver, pois futuramente, com a passagem de muitos carros e ônibus, a tendência é aumentar e colocar em risco o pessoal daqui”, conclui a moradora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que o local está incluído na programação de ações de recomposição asfáltica dessa próxima semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias