plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IGREJA CATÓLICA

Diretoria da Festa de Nazaré realiza Cerco de Oração pelo Círio 2020

Neste domingo (21), e durante os próximos seis dias, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza diversos momentos de adoração e oração do terço, chamado Cerco de Oração, pelo fim da pandemia e pelo direcionamento do Círio 2020. O início das orações pode

Imagem ilustrativa da notícia Diretoria da Festa de Nazaré realiza Cerco de Oração pelo Círio 2020 camera Freepik

Neste domingo (21), e durante os próximos seis dias, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza diversos momentos de adoração e oração do terço, chamado Cerco de Oração, pelo fim da pandemia e pelo direcionamento do Círio 2020. O início das orações poderá contar com a presença dos fiéis na Basílica Santuário, às 14h, seguindo todas as recomendações de segurança e distanciamento social. Logo após as orações, às 16h, haverá uma missa.

Nos outros dias, as orações continuam, sempre de 19 às 21h, em diversas comunidades católicas de Belém, mas apenas com transmissão e acompanhamento pelas redes sociais. As comunidades participantes são Mar a Dentro, Shalom, Casa da Juventude, Sementes do Verbo, Cristo Alegria e Maíra. “Mesmo com as dificuldades para um momento de orações presencial, o que inviabilizou a realização do tradicional Cerco de Jericó, achamos importante não deixarmos de rezar pelo Círio e, por isso, adaptamos um Cerco de Oração, com duas horas todos os dias, durante sete dias, para nos conectarmos profundamente com nossa fé em adoração e oração não só pelo Círio, mas pela cura da humanidade e o fim da pandemia”, ressalta o Diretor de Evangelização, Antônio Salame.

Para o diretor coordenador da DFN, Albano Martins, “o Cerco de Oração é uma oportunidade de intensificarmos os nossos pleitos a Nossa Senhora pela cura, pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pela retomada da nossa vida, com nossos trabalhos, convívio social e saúde. Então a DFN, em comunhão com a igreja e as comunidades, traz este momento aos devotos e fiéis para que se unifiquem em oração”.

Serviço:

Cerco de Oração em intenção pelo Círio 2020 e o fim da pandemia.

Início: 21/06 - 14 às 16h – Basílica Santuário (presencial e online)

22/06: 19 às 21h – Comunidade Mar a Dentro (online)

23/06: 19 às 21h – Comunidade Shalom (online)

24/06: 19 às 21h – Comunidade Casa da Juventude (online)

25/06: 19 às 21h – Comunidade Sementes do Verbo (online)

26/06: 19 às 21h – Comunidade Cristo Alegria (online)

Término: 27/06 - 19 às 21h – Comunidade Maíra (online)

Acompanhe pelas redes sociais:

BASÍLICA-SANTUÁRIO DE NAZARÉ

COMUNIDADE MAR A DENTRO

COMUNIDADE SHALOM

COMUNIDADE CASA DA JUVENTUDE

COMUNIDADE SEMENTES DO VERBO

COMUNIDADE CRISTO ALEGRIA

COMUNIDADE MAÍRA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias