Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

RANKING

Pará alcança 38% de isolamento social nesta quinta-feira

sexta-feira, 19/06/2020, 13:56 - Atualizado em 19/06/2020, 13:56 - Autor: Agência Pará


| Alex Ribeiro/Ag. Pará

O Pará ficou na 18ª posição no ranking nacional de isolamento social nessa quinta-feira (18), com 38,02% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, alerta que o risco de contaminação ainda existe e por isso é necessário que a população mantenha o distanciamento social.

Ualame ressalta ainda a importância da população se manter consciente sobre os risco da exposição às ruas e a necessidade do distanciamento social.

"A população paraense precisa continuar evitando a exposição as ruas e manter o isolamento social ao máximo, pois os ricos de contaminação ainda permanecem'', afirmou o secretário.

Ele aponta melhorias no cenário mas reforça que a prevenção ainda é a maior aliada no combate contra a Covid-19. " Mesmo que nosso sistema de saúde esteja mais desafogado, a prevenção é a melhor arma para combatermos a proliferação do vírus no nosso Estado. Então só saia quando necessário e sempre tomando as medidas de precaução como o uso de máscara e cuidados com a higiene", afirmou.

MUNICÍPIOS

Na análise das cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Afuá (57,1%), Cachoeira do Arari (55,6%) e Santa Maria das Barreiras (54,2%).

As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e baixo índice de isolamento foram Santa Cruz do Arari (19,4%), Primavera (28,1%) ,e Concordia do Pará (32,4%).

Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 38,61% e 37,3%.

Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Souza (54,3%%), Maracacuera (53,6%) e Aeroporto (52,4%). Já as piores taxas ficaram com Val-de-Cães (20%) Campina de Icoaraci (24%) e Água Boa (25,6%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Icuí-Larangeira (47,6%), Júlia Seffer (45,8%) e Águas Brancas (45,8%); as piores taxas foram observadas em Guanabara (30%), PAAR (30,7%), Heliolândia (31,3%).

SERVIÇO

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS