plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BUSCA E APREENSÃO

PC realiza segunda fase de operação contra Fake News no Pará

Equipes da Polícia Civil do Pará estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), em cumprimento de mandados de busca e apreensão pela segunda fase da operação que investiga a propagação de fake news no estado.Os alvos são marquet

Imagem ilustrativa da notícia PC realiza segunda fase de operação contra Fake News no Pará camera Equipes fazem buscas em casas e prédios na capital | Reprodução

Equipes da Polícia Civil do Pará estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), em cumprimento de mandados de busca e apreensão pela segunda fase da operação que investiga a propagação de fake news no estado.

Os alvos são marqueteiros, radialistas e empresas associados à propagação de notícias falsas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, na casa de um dos investigados foi encontrado o valor de 15 mil reais.

Também foram encontrados 13 mil euros, que equivalem a aproximadamente 90 mil reais. Também foram identificados celulares e equipamentos utilizados para produção e propagação de Fake News.

Em razão dos protocolos usuais, o nome do responsável pelo dinheiro ainda não foi divulgado
📷 Em razão dos protocolos usuais, o nome do responsável pelo dinheiro ainda não foi divulgado |Reprodução

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou no final da manhã que, em cumprimento a uma decisão judicial, efetivou três mandados de busca e apreensão em duas residências e em uma empresa vinculadas a uma associação criminosa que intensifica a prática de Fake News no estado.

A ação faz parte da segunda fase da operação que combate uma rede de criminosos especializada em desinformação, criação e propagação de Fake News. Nesta etapa, foram cumpridos mandados em alvos vinculados ao financiamento da produção de notícias falsas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias