plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SINAL DE ESPERANÇA

Fenômeno raro: arco-íris duplo aparece em Belém e impressiona

Uma bela imagem foi registrada nos céus de Belém na tarde desta segunda-feira (15): um arco-íris duplo surpreendeu moradores da cidade e chamou a atenção. Em algumas cidades do mundo, o fenômeno foi visto como um sinal de esperança para o fim da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Fenômeno raro: arco-íris duplo aparece em Belém e impressiona

Uma bela imagem foi registrada nos céus de Belém na tarde desta segunda-feira (15): um arco-íris duplo surpreendeu moradores da cidade e chamou a atenção. Em algumas cidades do mundo, o fenômeno foi visto como um sinal de esperança para o fim da pandemia da covid-19.

"Arco-íris invertido" aparece no céu da Itália e viraliza como sinal de esperança

Quem estava mais próximo à orla da cidade, pode ver o fenômeno com mais nitidez. Uma sombra formada pelo prisma do arco-íris deixava a cena ainda mais encantadora.

De acordo com o portal da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o arco-íris duplo ocorre quando os raios de luz vindos do sol, refletem e refratam várias vezes, dando origem não só ao primeiro arco-íris, mas também um segundo arco-íris com tonalidades mais fracas.

ALIANÇA

De acordo com a Bíblia, o Arco-íris é uma aliança que Deus fez com os homens logo após o grande dilúvio, que durou 40 dias e 40 noites, em que prometia que o mundo não mais se acabaria pelas águas.

Em outras cidades do mundo, como Nova York, também houve a aparição do fenômeno e muitos acreditaram que era um aviso de esperança do fim da pandemia do novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias