plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA SAÚDE

Formosa oferece opções para manter uma alimentação saudável durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus tem alertado para a importância de manter o bom funcionamento do sistema imunológico, que tem como papel fundamental proteger o corpo contra vírus, bactérias, fungos e outros invasores.Uma das formas de se alcançar isso, alé

Imagem ilustrativa da notícia Formosa oferece opções para manter uma alimentação saudável durante a pandemia camera @nicotitto/Unsplash

A pandemia do novo coronavírus tem alertado para a importância de manter o bom funcionamento do sistema imunológico, que tem como papel fundamental proteger o corpo contra vírus, bactérias, fungos e outros invasores.

Uma das formas de se alcançar isso, além da prática de exercícios físicos, é através de uma alimentação saudável. "Nossas escolhas diárias influenciam diretamente o sistema imunológico, dessa forma para que as células de defesa funcionem de maneira adequada é necessário que nutrientes sejam consumidos na quantidade correta e de forma continua", explica a nutricionista Ellen D’arc.

Engana-se, entretanto, quem acha que precisa de muito para começar. No Formosa, você pode encontrar diversos produtos para criar um cardápio a partir de itens frescos, como frutas, legumes, verduras e grãos. Lá também é possível encontrar uma grande variedade de carnes e peixes podem ser servidos grelhados ou assados.

O Formosa oferece uma seção inteira de alimentos saudáveis, sem glúten, lactose, com mais fibras e menos gorduras prejudiciais para você que quer fazer a dieta perfeita e gastando pouco.

Outro ponto importante é estabelecer uma rotina alimentar adequada, considerando as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e as pequenas refeições para comer nos intervalos, a exemplo das castanhas ou iogurtes naturais.

"Aumentar a imunidade não vai impedir o contágio do vírus, nem curá-lo. A importância desse fortalecimento é ajudar a preparar as defesas do corpo para enfrentar a doença ou outras infecções", alerta a especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias