plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Formosa incentiva a produção local e familiar paraense durante a pandemia

O Brasil é um país rico em diversidade de itens cultivados por produtores locais, as atividades rurais agrícolas tem tido uma crescente importância para o estabelecimento da agricultura brasileira, popularmente chamada de agricultura familiar. E através d

Imagem ilustrativa da notícia Formosa incentiva a produção local e familiar paraense durante a pandemia camera Produtos produzidos em propriedades familiares do Estado são rigorosamente escolhidos antes de ir à mesa do consumidor | Reprodução

O Brasil é um país rico em diversidade de itens cultivados por produtores locais, as atividades rurais agrícolas tem tido uma crescente importância para o estabelecimento da agricultura brasileira, popularmente chamada de agricultura familiar. E através da compra dessa produção, que logo vai para a casa do consumidor, que a rede de supermercados Formosa contribui para o incentivo desse importante setor.

São produtos de qualidade e criteriosamente escolhidos de um sistema que consiste no cultivo da terra realizado por pequenos produtores rurais, que tem o núcleo familiar como principal mão de obra. Diferente da agricultura patronal, que contrata trabalhadores fixos ou temporários, em propriedades de médio ou grande porte.

A agricultura familiar é um dos setores mais importantes da economia mundial
📷 A agricultura familiar é um dos setores mais importantes da economia mundial ||Reprodução

O Formosa trabalha com fornecedores do Brasil e do mundo inteiro, mas pensando no apoio e incentivo a esses produtores locais, o que se tornou ainda mais relevante em tempos de pandemia, o grupo procura valorizar os produtores rurais locais, que veem nessa oportunidade a chance de ter seus produtos consumidos por uma grande quantidade de paraenses.

A rede de supermercados Formosa conta com pequenos, médios e grandes empreendedores; fornecedores de altíssima qualidade, produtores de legumes, verduras, frutas, carnes e peixes.

Produtos nacionais e importados também estão presentes nas prateleiras dos supermercados Formosa
📷 Produtos nacionais e importados também estão presentes nas prateleiras dos supermercados Formosa ||Reprodução

Por outro lado há ainda a negociação de produtos industrializados, alimentícios, de higiene e limpeza. Muitos desses produtos são vendidos e levados para vários estados brasileiros.

Além de incentivar a produção local, o Formosa disponibiliza produtos de diferentes importadores, que possibilitam ao consumidor ótimas opções vindas de outros países.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias