plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Perfil no Twitter expõe supostos fraudadores de cotas no Pará

Um perfil criado no Twiiter tem chamado a atenção dos usuários paraenses. O “Fraude nas Cotas PA” foi criado no dia 3 de junho e já expôs a identidade de dezenas de alunos de cor branca de diversos cursos da instituição, que supostamente fraudaram o pr

Imagem ilustrativa da notícia Perfil no Twitter expõe supostos fraudadores de cotas no Pará camera O @fraudecotapa publica fotos de estudantes brancos, como a da foto, que teriam entrado nas universidades paraenses por cota | Reprodução Twitter

Um perfil criado no Twiiter tem chamado a atenção dos usuários paraenses. O “Fraude nas Cotas PA” foi criado no dia 3 de junho e já expôs a identidade de dezenas de alunos de cor branca de diversos cursos da instituição, que supostamente fraudaram o processo de candidatura ao sistema de cotas raciais.

O perfil publica a foto do aluno, assim como os dados como nome do curso. As fotos mostram pessoas de cor branca, que, de acordo com o perfil, fraudaram o sistema de cotas implementado pelo Governo Lula, para se beneficiarem das vagas.

- Universidade desliga 30 estudantes por fraude nas cotas raciais

Após as denúncias a UFPA se manifestou, informando que adota todos os critérios previstos na legislação vigente para a inscrição dos candidatos. A instituição afirma ainda que irá apurar os casos denunciados e aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Perfil no Twitter expõe supostos fraudadores de cotas no Pará
📷 |

Desde o início da onde de protestos antirracistas que tomou conta de vários países do mundo, principalmente após a morte de George Floyd, diversos perfis que denunciam supostos fraudadores do sistema de cotas em vários estados brasileiros tem sido criados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias