Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CRIME

Paraense candidata a miss é atacada com comentários racistas

segunda-feira, 08/06/2020, 22:46 - Atualizado em 08/06/2020, 22:46 - Autor: Diario Online


Miss paraense é vítima de comentários racistas
Miss paraense é vítima de comentários racistas | Reprodução/Instagram

A paraense Eduarda Moraes, candidata ao concurso de Rainha Nacional do São João pelo Portal Ispia, foi vítima de um comentário racista em um vídeo da apresentação dela publicado no Youtube.

Guilherme Silva escreveu: "Vai perder sua macaca suja, Ceará tem as melhores rainhas e não precisam se jogar no chão. Pará precisa aprender muito ainda!", disse o criminoso.

No instagram, a paraense respondeu o comentário:

"Conviver com o racismo é a maior arte de sobrevivência do meu povo, se curvar a ele é bandeira que nunca aceitaremos. Estou participando desse concurso de rainha junina virtual, diante de tantas meninas maravilhosas estou disputando uma vaga contra uma bela cearense que jamais deve compactuar com isso, saber que pessoas destilam ódio por trás de seus perfis me enoja. Jamais deixarei de fazer o que mais me energiza, sou feita de pele preta, sou feita de várias vertentes do meu povo. Jamais aceitarei esses crimes! Isso é inaceitável. Não me calarei e jamais deixarei de dançar para a tristeza dos racistas", afirmou a paraense.

A candidata recebeu mensagens de apoio nos comentários. "Estamos com vc!!! E não será um comentário imbecil e racista como esse que vai tirar o nosso foco! #TODOSPELADUDA", disse uma seguidora. "Quanto absurdo! Racistas não passarão!!!", escreveu outra. "Que triste. Tem certos comentários que temos que fingir que não vimos e passar adiante. Você sabe o potencial que tem e todos nós sabemos. Voce é cheia de luz. Não é um comentario como esse que vai lhe diminuir. Saiba que o Pará está com você", afirmou uma seguidora.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS