plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AÇÕES NA SAÚDE

Prefeitura de Igarapé Miri investe em medidas de prevenção contra a Covid-19

A Prefeitura de Igarapé Miri não tem medido esforços para garantir os melhores serviços na área da saúde para a população do município. Com a chegada da pandemia do coronavírus ao município, o prefeito Toninho Pesado deu total prioridade para a área da sa

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Igarapé Miri investe em medidas de prevenção contra a Covid-19 camera Reprodução

A Prefeitura de Igarapé Miri não tem medido esforços para garantir os melhores serviços na área da saúde para a população do município. Com a chegada da pandemia do coronavírus ao município, o prefeito Toninho Pesado deu total prioridade para a área da saúde, buscando medidas preventivas no combate à Covid-19.

Além da sede da cidade, a população ribeirinha tem recebido consultas médicas médicas para verificação de pressão, temperatura, além da entrega de medicações, a realização de testes rápidos da Covid-19 e a vacinação da gripe para as comunidades. Duas escolas, uma localizada na cidade e outra na Vila Maiauatá foram transformadas em espaços de referência para pacientes com sintomas do novo coronavírus.

"Já estamos desde o dia 20 do mês passado com essas ações itinerantes. Hoje, já atendemos mais de 10 comunidades e estamos intensificando essas ações no interior com o ambulatório itinerante, que hoje a gente conta com mais de 40 profissionais", destacou o secretário da saúde Keynes Silva.

A parceria entre a prefeitura e o governo do Estado também se tornou um diferencial nos serviços de saúde disponibilizados no município. A Policlínica Itinerante esteve na cidade nos dias 30 e 31 de maio, e 01 e 02 de junho, realizando consultas médicas, exames de tomografia e oferta de medicamentos para pacientes com suspeita do novo coronavírus. Mais de 6 mil pessoas receberam atendimento durante a ação.

"Esta é uma ação que o governo do estado faz para reforçar a estratégia municipal. Nós estamos no caminho de garantir com que evite o agravamento, com que possamos fazer o diagnóstico e o tratamento para os pacientes", destacou o governador Helder Barbalho.

Entre outras medidas adotadas pela prefeitura também estão o Disque Covid, barreiras sanitárias, uso de cabines de dedetização e a higienização e desinfecção das ruas do município.

"Nós estamos aqui no início de um trabalho que está nos trazendo um benefício de ação preventiva no combate ao coronavírus", ressaltou o prefeito Toninho Peso Pesado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias