plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AGLOMERAÇÕES

Praças de Belém ficaram movimentadas no domingo

Dois dos principais pontos de lazer da capital paraense, as Praças da República e Batista Campos tiveram movimento intenso na manhã de ontem (7). Grupos e até mesmo famílias inteiras abriram mão do isolamento social para se exercitar ou simplesmente passe

Imagem ilustrativa da notícia Praças de Belém ficaram movimentadas no domingo camera Na praça Batista Campos, houve aglomerações e pessoas passeando sem máscaras. | Fernando Araújo

Dois dos principais pontos de lazer da capital paraense, as Praças da República e Batista Campos tiveram movimento intenso na manhã de ontem (7). Grupos e até mesmo famílias inteiras abriram mão do isolamento social para se exercitar ou simplesmente passear nesses espaços.

Na Praça da República, o movimento foi um pouco menor que o normal, já que a tradicional Feira de Artesanato montada aos domingos, ainda não estava liberada. Mas muitos vendedores ambulantes voltaram a ocupar o estado.

Proprietária de um pequeno comércio no bairro da Pedreira, Ruth Cardoso resolveu levar os dois filhos, de 4 e 6 anos, para passearem no local. “Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil mantê-las confinadas, por isso resolvi trazê-las aqui, porque estão há mais de dois meses sem sair de casa. Mas estamos tomando todos os cuidados. Estamos todos e máscaras e com álcool em gel na bolsa”, garantiu ela.

Na Praça Batista Campos, a circulação foi maior. Teve gente que usou o local para fazer ensaio fotográfico de final de gravidez, com toda a família presente e sem máscara. Teve casal que resolve aproveitar a manhã de sol para namorar no coreto da praça e muitos pais levaram crianças para brincar no local. Tudo sob olhar da Guarda Municipal que não fez abordagens, apesar de haver um Decreto Municipal que exige o uso de máscaras de proteção em locais público.

A vendedora ambulante Fátima Farias trabalha no local vendendo brinquedos e água há quase 10 anos. Ela disse acreditar que o pior já passou. “Passei quase um mês sem trabalhar. Mas não dá para ficar assim. Sei que o vírus ainda está por ai, mas as pessoas tendo consciência, tudo vai ficar bem”, opinou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias