plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SÃO BENTO

Abaetetuba inaugura hospital para tratar pacientes com Covid-19

Na noite do último sábado (6) foi entregue ao município de Abaetetuba, nordeste paraense, o Hospital Municipal de Referência a Covid-19 São Bento, que irá tratar exclusivamente de pacientes positivados com o novo coronavírus. Localizado na rua Dom Pedro I

Imagem ilustrativa da notícia Abaetetuba inaugura hospital para tratar pacientes com Covid-19 camera Prefeito e funcionários do hospital durante a inauguração | Paulo Rodrigues/ Divulgação;

Na noite do último sábado (6) foi entregue ao município de Abaetetuba, nordeste paraense, o Hospital Municipal de Referência a Covid-19 São Bento, que irá tratar exclusivamente de pacientes positivados com o novo coronavírus.

Localizado na rua Dom Pedro II, centro do município, o hospital foi revitalizado e modernizado. Ele funcionará no antigo prédio onde era o Hospital de Santa Rosa.

Com cerca de 40 leitos iniciais, o hospital ainda é equipado com respiradores e equipamentos de UTI e internação.

Abaetetuba inaugura hospital para tratar pacientes com Covid-19
📷 |Gerson Santos/divulgação

Para o prefeito Alcides Negrão, a obra é fruto de "um árduo trabalho para que viesse a ser entregue a nossa população".

A cerimônia foi restrita para evitar risco de proliferação da Covid-19 e contou apenas com a participação do prefeito Alcides Negrão, da secretária de Saúde, Lucilene Ribeiro, do padre Silas e profissionais da saúde que irão atuar no ambiente hospitalar.

Abaetetuba inaugura hospital para tratar pacientes com Covid-19
📷 |Gerson Santos/divulgação

"É um hospital equipado e com uma equipe totalmente preparada para dar assistência aos abaetetubenses. Temos, inclusive, aparelhos que conseguem atender a demanda de pacientes graves, então nossa população estará sendo muito bem cuidada e tratada por nossos profissionais", ressaltou a secretária de saúde.

Atualmente, o município de Abaetetuba registra 1692 pessoas positivadas e 1522 recuperados da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias