plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIDA NORMAL

Pedreira tem dia de comércio lotado com reabertura

Com o relaxamento das medidas de isolamento e retorno gradual das atividades econômicas em Belém, a população voltou às ruas nos diversos bairros da cidade. No bairro da Pedreira, um dos mais populosos da capital e que chegou a liderar o número de pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Pedreira tem dia de comércio lotado com reabertura camera Com o comércio aberto, bairros como a Pedreira estão com cenário de ruas lotadas essa semana | Mauro Ângelo

Com o relaxamento das medidas de isolamento e retorno gradual das atividades econômicas em Belém, a população voltou às ruas nos diversos bairros da cidade. No bairro da Pedreira, um dos mais populosos da capital e que chegou a liderar o número de pessoas com o novo coronavírus, moradores e comerciantes buscavam o retorno à normalidade com abertura de diversos estabelecimentos que tiveram as portas fechadas durante o pico da doença. Nas calçadas e lojas o movimento de pessoas era intenso e, mesmo com o uso da máscara, era difícil manter certo distanciamento social.

Em um armarinho localizado na avenida Pedro Miranda, a entrada de pessoas era controlada. Na porta do estabelecimento, um funcionário recebia os clientes e já aplicava um pouco de álcool em gel nas mãos de quem entrasse para fazer compras. Ieda Souza é responsável pelo estabelecimento e festejou a volta de clientes. “A loja ficou fechada, sem trabalho e com lucro zero. Tivemos que dispensar funcionários porque não tínhamos como manter, mas agora todos voltaram. O movimento de clientes está ótimo, claro que sem aquela aglomeração, até porque não pode, mas creio que as vendas vão melhorar a partir de agora”, disse.

Apesar do adiamento do retorno, foi possível notar diversos salões e barbearias em funcionamento na Pedreira. Mesmo assim, o movimento era pequeno nestes locais. Foi o caso de um salão de beleza, também situado na avenida Pedro Miranda, que funcionava normalmente. A recepcionista do local, Denise Miranda, destacou que o retorno tem sido feito de forma gradual e reclamou da mudança de data, em cima da hora, segundo ela, para o funcionamento dos salões de beleza. “Passamos quase dois meses fechados e foi muito ruim para gente”, declarou.

No salão, poucos clientes estavam sendo atendidos. Entre eles estava Regina Cardoso, moradora do bairro da Pedreira, que afirmou estar saindo de casa apenas depois do fim do lockdown. Mesmo assim com receio de uma nova onda da doença. “Eu mesmo estou saindo de casa agora, mesmo assim com um pouco de medo e sem esquecer de me cuidar. Vamos ter que seguir com os cuidados por um bom tempo, mas acredito que agora a gente vai ter mais consciência de evitar aglomeração ”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias