plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTÉTICA

Salões e babearias se preparam para reabrir em Belém

Após várias semanas de portas fechadas, aos poucos, as igrejas e espaços como salões de beleza e barbearias começam a retomar as atividades em Belém. Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último domingo (31), o decreto nº 800 do Governo instituiu

Imagem ilustrativa da notícia Salões e babearias se preparam para reabrir em Belém camera Josetson Medeiros voltou a trabalhar ontem em seu salão e barbearia que existe há 21 anos, na Pedreira | Fernando Araújo

Após várias semanas de portas fechadas, aos poucos, as igrejas e espaços como salões de beleza e barbearias começam a retomar as atividades em Belém. Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último domingo (31), o decreto nº 800 do Governo instituiu o projeto “Retoma Pará”, que determina a reabertura gradativa e segura de algumas atividades no Estado. Inicialmente, a medida contempla serviços como o comércio de rua, shopping centers, salões de beleza e barbearias, igrejas, indústria, construção civil, concessionárias de veículos e escritórios.

O decreto estadual começou a vigorar ontem. Contudo, no mesmo dia, a Prefeitura de Belém publicou um decreto que estabeleceu, no âmbito do município, a abertura de shopping centers e salões de beleza para esta quinta-feira (4). Com isso, os trabalhadores que se preparavam para retornar ao trabalho no início da semana tiveram de mais uma vez adiar.

Nas ruas da capital era possível observar diversas barbearias e salões de beleza de portas fechadas. Outros abriram para organizar os ambientes. Foi o caso de um salão de beleza situado na avenida Rômulo Maiorana, no bairro do Marco, que vai voltar a funcionar após dois meses fechado. Proprietárias do espaço, as empreendedoras Renata Campos, 34, e Juliane Gomes, 32, utilizaram as economias para suprir as despesas com aluguel, contas de água, energia e internet. “Quando abrimos para começar a limpar, na terça passada, estava cheio de mofo. Chegamos a anunciar que íamos atender a partir de hoje (ontem). Já tinham clientes marcadas. Divulgamos nas redes sociais e tivemos uma grande procura. Foi um baque ver o decreto do prefeito. Tivemos de cancelar as clientes”, disse Renata, acrescentando que o salão é sua única fonte de renda. “Se mudar de novo na quinta vai ser meio desesperador, porque é muito tempo sem funcionar”.

O estabelecimento completou dois anos e possui uma agenda de clientes fiéis. “A gente tem uma procura bem grande, o que a gente teme é ir perdendo, porque há outros espaços que estavam funcionando. Mas estamos preparados para atender. Vamos dar um espaçamento de uma em uma hora entre as clientes e com uso de máscara. Faremos também a higienização de cadeiras e poltronas”, explicou Juliane.

RECEIO

Já o sócio-proprietário de um salão e barbearia na avenida Pedro Miranda, na Pedreira, Josetson Medeiros, 39, voltou a trabalhar ontem. Mas abriu o estabelecimento com um certo receio, por conta do decreto municipal. O espaço existe há 21 anos e ficou fechado durante todo o período do lockdown. Com a queda no movimento, uma das manicures foi dispensada. “Eu estava atendendo a domicílio. Foi uma forma de não ficar totalmente parado, porque sou casado e tenho um filho de 2 anos e cinco meses”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias