plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RISCO

Belenenses mostram que estão distantes das orientações de cuidado

Belém não está mais em lockdown, mas o isolamento e o distanciamento sociais ainda são recomendações essenciais para a prevenção ao novo coronavírus. Mas, em alguns pontos da cidade as pessoas andam despreocupadas com o risco de contágio da doença e desco

Imagem ilustrativa da notícia Belenenses mostram que estão distantes das orientações de cuidado camera Praticantes de atividades físicas, entre outros, têm esquecido de seguir as instruções para evitar o avanço do coronavírus no Estado. | Antônio Melo

Belém não está mais em lockdown, mas o isolamento e o distanciamento sociais ainda são recomendações essenciais para a prevenção ao novo coronavírus. Mas, em alguns pontos da cidade as pessoas andam despreocupadas com o risco de contágio da doença e desconsideram a orientação de saírem de casa apenas em situações de necessidade ao se arriscarem em aglomerações, sobretudo na prática de exercícios físicos.

Flagrantes

A equipe do DIÁRIO percorreu a cidade e flagrou a situação em alguns pontos como a praça Batista Campos. No logradouro, foi possível observar pessoas caminhando ou correndo em grupos, outros aglomerados nas barracas de água de coco sem máscaras.

STF nega pedido de Mato Grosso e mantém divisa com o Pará

Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do padre Bruno Secchi

Na avenida João Paulo II, que também é conhecida pela presença de pessoas fazendo exercícios, havia o mesmo cenário flagrado na praça Batista Campos. No canteiro central da via, podia-se ver até pessoas com filhos pequenos, pessoas passeando com cachorros e grupos disputando os aparelhos da academia ao ar livre. O Bosque Rodrigues Alves foi outro ponto onde foi possível flagrar pessoas desconsiderando a recomendação do isolamento e distanciamento, assim como o uso de máscaras. Em alguns casos, casais faziam a caminhada de mãos dadas, assim como grupos estavam reunidos e sem o uso de máscaras.

Boletim mostra 37,2 mil infectados no Pará

De acordo com o boletim divulgado ontem (29), por volta das 19h, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sespa), o Estado do Pará tem um total de 37.296 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, dos quais 810 são novos registros sendo 789 ocorridos em dias anteriores e notificados com atraso pelas prefeituras, e 21 ocorridos ontem. Há ainda 5.267 casos descartados e 131 em análise. De acordo com o boletim, o Estado tem agora 25.463 pacientes recuperados.

O número de óbitos, de acordo com o documento, é de 2.900, com 46 novos registros, dos quais 32 ocorreram em dias anteriores e foram notificados tardiamente pelas prefeituras, e 14 foram registrados ontem, dos quais 7 ocorreram em Belém, 3 em Ananindeua, 2 em Abaetetuba, e os demais em Bujaru e Cametá. A maioria das vítimas fatais foi de homens, 8 no total, com idades variando entre 50 e 81 anos.

Belém

De acordo com nota divulgada ontem (29), por volta das 20h, pela Prefeitura de Belém em uma rede social, a capital paraense tem 1.311 óbitos causados pela Covid-19, além de 11.509 casos confirmados. Um total de 8.368 pacientes já recebeu alta do período de isolamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias