plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEXTOU

Time da Hot Classics e outros DJs realizam lives para todos os gostos

Uma das festas de maior público de Belém também embarcou no formato das lives. Em tempos de pandemia, a Hot Classics usa o recurso para levar muita música e diversão para a galera que está em casa, hoje e amanhã, a partir das 23h, com transmissões ao vivo

Imagem ilustrativa da notícia Time da Hot Classics e outros DJs realizam lives para todos os gostos camera Kleber Barros comanda a Hot Classics de casa, junto com Rodrigo Mutran. | Gui Sampaio

Uma das festas de maior público de Belém também embarcou no formato das lives. Em tempos de pandemia, a Hot Classics usa o recurso para levar muita música e diversão para a galera que está em casa, hoje e amanhã, a partir das 23h, com transmissões ao vivo a partir do Instagram.

“Vai ser no mesmo estilo da festa, esse é o nosso diferencial, com telão e clipe, com interação através de comentários e com o locutor do programa”, antecipa o DJ Kleber Barros, realizador da festa.

A live será direto da casa do VJ Rodrigo Mutran, com participação do também DJ Guto Miranda, e vai seguir o padrão da Hot Classics, que faz a galera voltar no tempo com clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, com muita nostalgia, falando de lugares da época que não existem mais, como bares, festas, lojas, moda e etc.

“Vai ser o Hot Classics em casa, vamos tentar levar um pouco da festa para dentro da casa das pessoas, mas estamos mudando um pouco o repertório, com versões novas, novas produções de vídeos e tudo mais, quem faz isso muito bem é o Rodrigo Mutran”, conta Kleber Barros.

Pelas restrições em virtude do isolamento, não é possível ainda montar uma cabine como ocorre na festa, mas futuramente a equipe já pensa em fazer as lives pelo Facebook e YouTube e melhorar cada vez mais a estrutura.

“A escolha do horário foi por causa das festas, queremos manter o horário que a festa acontece e qualidade de som. Semana passada fizemos um teste, entramos sem avisar e levamos até 3h da manhã, foi muito legal e a gente vai tentar repetir sexta e sábado, e tentar melhorar a cada live”, pontua Kleber.

Ele adianta ainda que as transmissões terão sorteios de brindes e vão funcionar como prévias da próxima festa, que deve acontecer no segundo semestre, dependendo da pandemia da Covid-19.

“Mas é importante dizer que o lockdown acabou, mas as pessoas ainda precisam ficar em casa. Fique em casa, e quem quiser lembrar um pouco do Hot Classics, acompanhe as lives”, recomenda Kleber.

MAIS NOSTALGIA

Outra opção de live com repertório baseado nos anos 1970, 1980 e 1990, é do DJ Fred Fadel, toda sexta, às 20h, no canal oficial dele no YouTube.

“A minha atividade principal não é como DJ, mas como eu estou em home office, resolvi fazer isso e com o objetivo de entreter principalmente meus amigos, só que tem crescido toda semana, tenho tido mais visualizações. Amenizar mais um pouquinho esse momento tão pesado que a gente tem vivido, esse é o objetivo principal das lives, foi assim que surgiu a ideia”, disse Fred.

Com previsão de duas horas de duração, de 20h às 22h, esta será a quinta live de Fred Fadel, cuja última live contou com 3,3 mil visualizações. Ele garante que a receptividade tem sido muito boa. “A turma tem interagido muito e tem sido muito legal, tem sido duas horas toda sexta. Escolho o repertório de acordo com o que mais tocou em cada década, sempre faço a seleção em cima disso, porque é o que mais agrada”, conta ele.

Além disso, o DJ sempre homenageia, a cada sexta, um artista ou uma banda, e conta ao público um pouco da história deles. “Conto a história da banda, de onde veio, como surgiu, onde se encontraram, quais os maiores sucessos e o que vendeu. Tiro dúvidas e o público faz perguntas”, conta Fred, sobre como interage com o seu público nas lives.

“Marcantes” também têm vez

Os DJs Fábio Cebolinha e Metralha fazem mix do que costumam tocar em seus na rádio 99FM.
📷 Os DJs Fábio Cebolinha e Metralha fazem mix do que costumam tocar em seus na rádio 99FM. |Wagner Almeida

Todo fim de semana também tem live com artistas paraenses e DJs, dentro da programação “AP Em Casa”, que a Assembleia Paraense montou para levar as atividades do clube até a casa das pessoas. “A gente criou esse conceito, de levar todas as atividades do clube que a gente pode levar para as redes sociais; até para ajudar a música, tudo em formato de parceria deles [artistas] com a AP. A live do Fábio Yamada, por exemplo, durou duas horas, deu muita audiência, e a galera ainda ficou depois, no chat, relembrando as boates, as festas que fazem parte desse universo de histórias da Assembleia”, conta Luiz Carlos Rocha, diretor de Marketing da AP.

“Foi uma experiência fantástica. A interação dos sócios foi como se estivéssemos em uma ‘Friday Night’. Estamos programando outras lives, o clube irá divulgar”, diz o DJ Fábio Yamada.

Nesta sexta, às 19h, quem comanda a festa da APé o DJ Ivan Davis, dentro de uma série de lives especiais programadas em alusão ao “Baille das Flores”, tradicional evento da agenda de maio no clube, voltado para as debutantes, que foi cancelado por conta da pandemia. “Estamos fazendo durante toda esta semana lives com pessoas que fizeram parte da história do baile. O final será nesta sexta, com live para tocar músicas que a garotada de 15 anos gosta”, diz Luiz Carlos Rocha, destacando que a live será comandada pelo DJ Ivan Davis, da partir das 19h.

61BREGA E SAUDADE

Eles já fazem uma festa quando o assunto é música. Com décadas na arte de comandar o som, os DJs Metralha e Fábio Cebolinha têm um encontro virtual marcado hoje com o público apaixonado por brega e suas vertentes. A transmissão ao vivo ocorrerá às 15h, direto pelos canais do DJ Fábio Cebolinha no YouTube e no Facebook.

Fábio Cebolinha comanda, de segunda a sábado, o programa “Na Onda”, na rádio 99FM, que faz a alegria de ouvintes que querem descontração na hora do almoço. Superdinâmico, com os melhores hits paraenses, o programa reúne muito tecnobrega e tecnomelody. Já no ritmo da “saudade”, Cebolinha também está à frente do programa “Flash 99”, que é voltado para as pessoas que curtem músicas das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. Metralha, por sua vez, comanda o programa “Batidão 99”, aos sábados e domingos, com as marcantes da dance music.

Para a live de hoje, com duas horas de duração, o público pode esperar um pouco de tudo o que eles costumam mixar nos três programas. “A expectativa da nossa live é atrair todos os públicos que estão em casa, de quarentena. A gente tenta levar alegria para todos que nos acompanham, com o nosso brega paraense, além de baile da saudade, com quatro sequências, desde as marcantes a Teddy Max”, conta o DJ Cebolinha.

Com 28 anos de atuação na área, Metralha conta que está super ansioso por mais este momento com seu público. “A gente faz as lives desde 2018 para levar ao público aquilo que a gente faz também dentro do estúdio da rádio. É um momento de muita descontração, de alegria e também para aliviar o estresse que todos estão passando neste tempo de isolamento social. Ainda mais que esta será em uma sexta-feira, em que as pessoas estão procurando alguma forma de se divertir. O que não vai faltar é alegria”, promete o DJ.

Durante toda esta semana, Metralha conta que a animação já tomou conta de quem acompanha o trabalho. “Fizemos um grupo no WhatsApp para divulgar a festa e no dia do evento é sempre uma correria, um dia que o grupo não para. As pessoas interagem sempre com a gente. Geralmente, a gente pede para que as pessoas comentem as músicas que querem ouvir, então elas é que são responsáveis pelo repertório no final das contas, porque na hora da live show, a gente executa as músicas conforme o pedido do grande público”, destaca Metralha.

Para o DJ,mesmo com isolamento, dá para olhar com alegria de alguma forma para a situação. “O lado positivo que a gente observa neste período de coronavírus é que, se antes tínhamos cerca de 1,5 mil pessoas inscritas no canal do YouTube, agora esse número aumentou para 15 mil pessoas inscritas. Então, claro que as pessoas estão buscando alguma forma de entretenimento”, celebra Metralha.

ESCOLHA A FESTA

Live DJ Fred Fadel

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Canal do YouTube Fred Fadel

Live Hot Classics

Quando: Sexta e sábado, a partir das 23h

Onde: Instagram @hotclassics

Live AP em Casa

Quando: Hoje, às 19h

Onde: Instagram @assembleiaparaense

Live DJs Fábio Cebolinha e Metralha

Quando: Hoje, às 15h

Onde: Canais dos DJs no YouTube e Facebook

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias