plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AGONIZANDO

Burrinho é resgatado, mas morre após ser atropelado na BR-316 

Após ser atropelado na madrugada desta quinta-feira (28), um burro passou cerca de 10 horas agonizando no Km 5 da BR-316, até ser resgatado pelo abrigo Aufamily, em Belém.A representante do abrigo, Raquel Viana, ficou sabendo da situação do animal após re

Imagem ilustrativa da notícia Burrinho é resgatado, mas morre após ser atropelado na BR-316  camera Burrinho é atropelado na BR-316 | Reprodução/Instagram

Após ser atropelado na madrugada desta quinta-feira (28), um burro passou cerca de 10 horas agonizando no Km 5 da BR-316, até ser resgatado pelo abrigo Aufamily, em Belém.

A representante do abrigo, Raquel Viana, ficou sabendo da situação do animal após receber uma reportagem feita local. No mesmo momento, ela pediu que duas pessoas da equipe fossem até lá fazer o resgate do bichinho e conta que, mesmo sem condições financeiras, tiveram que pagar R$ 800 para levar o animal até o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). "Nos sujeitamos a pagar o que não temos para tentar salvar a vida. Fazemos o papel que cabe ao poder público", desabafou Raquel.

Ela também relata que o abrigo já desistiu de pedir ajuda ao poder público. "Não adianta. Perdemos tempo porque sempre dizem não", lamenta.

Raquel, e explica que não existe hora e nem dia marcado para um animal sofrer maus tratos. "As prefeituras são omissas (...) E é inacreditável que eles não possam nos ajudar nem com o transporte do animal",.

Apesar da ajuda, o burrinho não resistiu aos ferimentos e acabou chegando sem vida à UFRA.

O DOL tentou contato com a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil, mas bão obteve resposta até a publicação deste texto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias