Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SAIBA MAIS

Atividade não-essenciais voltam a funcionar em Castanhal na quarta (27)

segunda-feira, 25/05/2020, 21:36 - Atualizado em 25/05/2020, 22:01 - Autor: Com informações Guia de Castanhal


Centro de Castanhal
Centro de Castanhal | Reprodução/castanhaleuamoeucuido

A partir desta segunda-feira (25), a reabertura do comércio não-essencial em Castanhal, nordeste paraense, foi autorizada pela prefeitura e funcionará em sistema de rodízio, que ainda está em negociação. As novas orientações constam no decreto municipal 051/2020, de 24 de maio de 2020.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (Acic), Pabeto Sales, pede que todos os empresários e empreendedores do município, localizado a 74,5 km de Belém, cumpram com as novas exigências como o uso de máscara para os funcionários, além de disponibilizar álcool gel para os clientes.

Nesta segunda-feira (25) e na terça-feira (26) apenas a entrega a domicílio será permitida, sem a presença do consumidor nos estabelecimentos. A partir de quarta-feira (27), o novo horário entrará em vigor. Veja:

7h às 13h – atividades de comércio e prestadores de serviços em geral não expressamente proibidas neste Decreto municipal, localizadas no “complexo da CEASA”, considerado os perímetros das ruas ao entorno da CEASA.

08h às 14h – atividades de comércio de armarinho, bijuterias, papelaria, produtos e serviços de informativa, floricultura, aviamento, cosméticos e higiene pessoal.

09h às 15h – atividades de comércio de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, instrumentos musicais, celulares, lojas de departamentos e concessionárias de veículos.

10h às 16h – atividades de comércio de confecções, roupas e calçados, de utilidades domésticas, boutiques e lojas de presentes.

12h às 18h – atividades de comércio e serviços ligados à estética, salões de beleza, barbearias e afins.

Poderão funcionar, das 8h às 14h, as demais atividades, serviço e comércio não-essenciais que não foram mencionadas anteriormente em um horário específico.

Para assegurar o cumprimentos das medidas estabelecidas no Decreto, a Prefeitura Municipal de Castanhal firmará um Termo de Cooperação Técnica com as entidades representativas do comércio, indústria e prestadores de serviços locais, são elas: Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC); Sindicato do Comércio de Castanhal e Conselho de Jovens Empresários (Conjove) de Castanhal.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS