plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PATRIMÔNIO

Reforma da Praça do Carmo gera insatisfação e questionamentos nas redes sociais. Veja!

Durante esta semana, circulou nas redes sociais fotos de uma obra que vem sendo realizada, pela Prefeitura de Belém, na Praça no Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha. A reforma surpreendeu e gerou dúvidas nos internautas.O principal questionamento

Imagem ilustrativa da notícia Reforma da Praça do Carmo gera insatisfação e questionamentos nas redes sociais. Veja! camera Imagem da reforma na Praça do Carmo | Reprodução/Facebook

Durante esta semana, circulou nas redes sociais fotos de uma obra que vem sendo realizada, pela Prefeitura de Belém, na Praça no Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha. A reforma surpreendeu e gerou dúvidas nos internautas.

O principal questionamento e protesto nas redes sociais é em relação ao anfiteatro presente na praça, o piso de mármore aparece arrancado nas imagens compartilhadas nas redes sociais e um aterramento parecia eliminar um dos ambientes do logradouro, que integra o Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico dos Bairros da Cidade Velha e Campina, que é tombado pela União.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que "será feita uma readequação no nivelamento da área, mantendo até quatro degraus. O ajuste auxiliará na drenagem de água da chuva que se acumulava no local devido a profundidade, além de proporcionar melhor visualização e conforto para o público".

Ainda de acordo com uma publicações no Facebook, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Pará (Iphan-PA) aprovou o projeto de readequações apresentado pela Prefeitura de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias