Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PATRIMÔNIO

Reforma da Praça do Carmo gera insatisfação e questionamentos nas redes sociais. Veja!

sexta-feira, 22/05/2020, 22:59 - Atualizado em 22/05/2020, 22:59 - Autor: Diario Online


Imagem da reforma na Praça do Carmo
Imagem da reforma na Praça do Carmo | Reprodução/Facebook

Durante esta semana, circulou nas redes sociais fotos de uma obra que vem sendo realizada, pela Prefeitura de Belém, na Praça no Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha. A reforma surpreendeu e gerou dúvidas nos internautas.

O principal questionamento e protesto nas redes sociais é em relação ao anfiteatro presente na praça, o piso de mármore aparece arrancado nas imagens compartilhadas nas redes sociais e um aterramento parecia eliminar um dos ambientes do logradouro, que integra o Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico dos Bairros da Cidade Velha e Campina, que é tombado pela União.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que "será feita uma readequação no nivelamento da área, mantendo até quatro degraus. O ajuste auxiliará na drenagem de água da chuva que se acumulava no local devido a profundidade, além de proporcionar melhor visualização e conforto para o público".

Ainda de acordo com uma publicações no Facebook, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Pará (Iphan-PA) aprovou o projeto de readequações apresentado pela Prefeitura de Belém.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS