plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É LEI!

Pará: voluntários no combate à Covid-19 terão bonificação em concursos até 2025

Voluntários que trabalharem no combate à Covid-19, no Pará, terão pontuação de bonificação em concursos públicos realizados até 2025. A lei foi sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (22). Gov

Imagem ilustrativa da notícia Pará: voluntários no combate à Covid-19 terão bonificação em concursos até 2025 camera Profissionais voluntários terão pontuação de bonificação em concursos públicos realizados até 2025 | Agência Brasil

Voluntários que trabalharem no combate à Covid-19, no Pará, terão pontuação de bonificação em concursos públicos realizados até 2025. A lei foi sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (22).

Governador fala sobre fim do lockdown e alerta para continuação do isolamento

A lei prevê que "o Estado, por sua administração direta e indireta, poderá realizar chamamento público e credenciar trabalhadores voluntários para atuação em estabelecimento de saúde enquanto durar a calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19".

A proposta considera profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos e técnicos de enfermagem.

VEJA O DOCUMENTO!

Pará: voluntários no combate à Covid-19 terão bonificação em concursos até 2025
📷 ||Reprodução

Pará está em terceiro no ranking da transparência

REGRAS

Para garantir a pontuação extra em concursos públicos ou processos seletivos simplificado estadual publicados até o dia 31 de de dezembro de 2025, os profissionais terão que "prestar serviços excepcionais voluntários pelo período mínimo de 15 dias, durante o período da pandemia de Covid-19" e "em instituições públicas de saúde federais, estaduais e municipais, bem como em instituições privadas, atuantes em regime de convênio ou similar com o Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado do Pará".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias