plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS

Chuva na madrugada deixa vários pontos de alagamentos na capital

A forte chuva que caiu na madrugada de ontem na capital paraense deixou a avenida João Paulo II, na altura da avenida Perimetral, completamente alagada nos dois sentidos. Quem precisou passar pelo local teve de ter coragem e paciência para enfrentar o agu

A forte chuva que caiu na madrugada de ontem na capital paraense deixou a avenida João Paulo II, na altura da avenida Perimetral, completamente alagada nos dois sentidos. Quem precisou passar pelo local teve de ter coragem e paciência para enfrentar o aguaceiro. Na cidade também foram identificados outros pontos inundados pela chuva, como na travessa Mauriti, no bairro do Marco, e rua da Paz, na Terra Firme.

Morador próximo da João Paulo II há quase 20 anos, um rapaz que se identificou apenas como Júnior contou que estava no local desde às 2h, quando os alagamentos iniciaram. “Nesse horário já tinha tanta água que estava cobrindo essas tubulações que ficam aqui pelos lados, por isso decidi vir para cá com dois colegas para ajudar os motoristas que ficam no prego e que perdem as placas dos carros no meio das águas”, contou.

O alagamento deixou o trânsito no local confuso. Muitos condutores de veículos, ao se depararem com a situação, tentavam retornar na contramão para fugir do alagamento, enquanto outros resolviam enfrentar a água e acabavam ficando pelo meio do caminho.

“Parece absurdo dizer isso, mas essa situação já ficou tão comum para nós, que já não nos causa estranheza, apesar da indignação por vivermos nessas condições, porque essa gestão municipal que começou e vai terminar, nunca fez nada para mudar isso. São anos e anos esperando e nada, como se já não bastasse o problema que estamos enfrentando com esse vírus, ainda tem isso. Só Deus por nós mesmo”, disse o autônomo João Carlos Ferreira.

Em outro ponto da cidade, na rua da Paz, na Terra Firme, também foi preciso paciência para enfrentar o alagamento na entrada da via. “Essa é a situação dos moradores que precisam sair para trabalhar, precisam colocar o pé na água suja. Basta apenas uma chuvinha e a situação já é essa aí que vocês estão vendo”, disse um comerciante que tem um ponto de vendas na Perimetral, esquina com a rua da Paz.

No bairro do Marco, na travessa Mauriti, entre o Canal da Leal Martins e a rua da Hortinha, a chuva da madrugada também causou inundação do perímetro. “É assim, qualquer chuvinha e alaga tudo aqui”, reclamou o morador Antônio Santos.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Belém não se manifestou até o fechamento desta edição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias