Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

AÇÕES

Municípios do interior recebem do Estado remédios para tratamento da Covid-19.Veja!

quinta-feira, 21/05/2020, 21:57 - Atualizado em 21/05/2020, 22:34 - Autor: Julyanne Forte


Governador Helder Barbalho detalha informações sobre a distribuição de medicamentos no Pará
Governador Helder Barbalho detalha informações sobre a distribuição de medicamentos no Pará | Reprodução/Twitter

Na noite desta quinta-feira (21), o governador Helder Barbalho divulgou um vídeo que esclarece ações do governo do Pará no combate a pandemia da covid-19, em especial sobre a distribuição e uso de medicamentos nos 144 municípios do estado.

O governador cita números de medicamentos adquiridos pelo estado desde o início da pandemia. "Só para região metropolitana, nós disponibilizamos 404 mil comprimidos de azitromicina, 286 mil de hidroxicloroquina e 126 mil de cloroquina para os hospitais", informou. 

Para o interior, Helder afirma que mais 130.727 cápsulas de azitromicina, 9.858 de hidroxicloroquina e 114,25 mil de cloroquina foram distribuídas. E destacou 30 municípios que merecem uma atenção maior devido ao alto percentual de infecção e por um olhar científico de que estas cidades devem ser priorizadas para conter o avanço viral.

São elas: Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Castanhal, Cametá, Capanema, Paragominas, Parauapebas, Portel, Porto de Moz, Santo Antônio do Tauá,  São Miguel do Guamá, Tailândia, Santa Maria do Pará, Santarém, Muaná, Melgaço, Anajás, Chaves, Soure, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Salvaterra, Bagre, Ponta de Pedras, Curupá, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, e Afuá. 

Helder também comentou a respeito da polêmica que envolve o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes diagnosticados com coronavírus. "Não cabe a mim, como governador do estado, dizer o que o paciente de coronavírus, ou de qualquer outra enfermidade, deve tomar ou deixar de tomar. Essa é uma decisão absolutamente técnica, científica e do profissional de saúde, no caso, o médico", disse Helder.

Além disso, o governador informou que é responsabilidade do governo do estado garantir a oferta dos medicamentos. "É isso que nós estamos fazendo. Nós temos adquirido, desde o início desta pandemia, a azitromicina, a hidroxicloroquina e a cloroquina para uso hospitalar", esclareceu o governador.

Veja o vídeo na íntegra:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS