plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECUPERAÇÃO

Paciente recuperado da Covid-19 recebe alta e é aplaudido ao deixar Hospital Metropolitano

“A esperança é a última que morre!”, afirma o paciente de 85 anos, curado do novo coronavírus. A frase reflete a confiança de quem enfrentou e venceu uma batalha contra a doença, após 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Met

“A esperança é a última que morre!”, afirma o paciente de 85 anos, curado do novo coronavírus. A frase reflete a confiança de quem enfrentou e venceu uma batalha contra a doença, após 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), gerenciado pela Pró-Saúde em Ananindeua (PA). Essa é a primeira alta de paciente internado na unidade por conta da Covid-19, desde que a unidade se tornou referência de atendimento para casos da doença na região metropolitana de Belém.

A alta hospitalar alcançada nesta terça-feira (19) foi motivo de comemoração e muita emoção entre médicos e enfermeiros que acompanharam o paciente ao longo de quase duas semanas de internação. Dono de uma simpatia contagiante, ele recebeu homenagens e foi aplaudido pelos profissionais, que formaram um corredor na saída da unidade.

“Fiquei emocionada quando dei a notícia de sua alta e que sua família já estava vindo de Bragança buscá-lo. Ele chorou e agradeceu muito por toda a assistência e carinho da equipe com ele”, contou emocionada a médica que cuidou do idoso, Vanessa Maciel. “Ele estará pra sempre na minha memória e no coração de todos”, complementou a médica.

A boa notícia foi motivo, claro, de festa por todos os familiares do paciente. “Quando ele chegou aqui aplaudimos, sorrimos, choramos, agradecemos. Ele cantou, contou histórias e falou sobre os dias na UTI. Ele disse que não vai esquecer o carinho que recebeu das pessoas que cuidaram dele”, afirmou o neto do aposentado.

O diretor Hospitalar do Metropolitano, Itamar Monteiro, participou do momento e fez questão de parabenizar pessoalmente o paciente que deixou o Hospital. “É um grande alento que tenhamos um paciente com alta médica de nossa UTI, plenamente recuperado da Covid-19. Além da alegria do paciente e de seus familiares, o que nos comove também é a satisfação do grupo técnico desta UTI em poder devolver um ente querido para sua família”.

O hospital, que pertence ao governo do Estado e presta atendimento 100% gratuito, é referência para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na Região Metropolitana de Belém, e possui 20 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias