plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MANUTENÇÃO

Cidades paraenses sem internet após acidente aéreo voltam a ter sinal

Dez municípios paraenses devem ter os serviços de internet retomados na tarde desta quarta-feira (20), na região de Pacajá, no Xingu. As cidades estão sem acesso à rede desde a manhã da última segunda-feira (18), após uma aeronave agrícola bater em um lin

Imagem ilustrativa da notícia Cidades paraenses sem internet após acidente aéreo voltam a ter sinal camera Reprodução/Prodepa

Dez municípios paraenses devem ter os serviços de internet retomados na tarde desta quarta-feira (20), na região de Pacajá, no Xingu. As cidades estão sem acesso à rede desde a manhã da última segunda-feira (18), após uma aeronave agrícola bater em um linhão de transmissão da Eletrobras Eletronorte.

Avião bate em linhão e deixa 10 municípios sem internet no Pará

Em nota, a Eletronorte explicou que o local onde o acidente ocorreu é de difícil acesso, o que dificultou o trabalho de recuperação da rede pela equipe técnica. Porém, a previsão é de que o sistema seja restabelecido na tarde de hoje. Além disso, a empresa ressalta que os protocolos de trabalho e segurança regulados pelo setor elétrico e a complexidade das atividades de manutenção corretiva também devem ser levados em consideração.

"Lamentamos o ocorrido e informamos que, no momento, as equipes técnicas estão atuando com todo o empenho para restabelecer o cabo OPGW e normalizar o sistema de telecomunicação", destacou a empresa.

Confira o documento na íntegra:

Cidades paraenses sem internet após acidente aéreo voltam a ter sinal
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias