plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEDIDAS PREVENTIVAS

Prefeitura de Benevides distribui medicamentos e máscaras para combater o novo coronavírus

A Prefeitura de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, recebeu um carregamento de medicamentos para serem distribuidos à população do município. Além das medicações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem investido em medidas para evitar o cont

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Benevides distribui medicamentos e máscaras para combater o novo coronavírus camera Reprodução

A Prefeitura de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, recebeu um carregamento de medicamentos para serem distribuidos à população do município. Além das medicações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem investido em medidas para evitar o contágio da doença na cidade.

O próximo objetivo da secretaria é descentralizar o atendimento em saúde para pacientes acometidos pela Covid-19. Para isso, a partir desta quarta-feira (20), a secretaria implantará diversos pontos de atendimento que serão disponibilizados em várias áreas da cidade.

A ação se manterá ativa pelas próximas semanas, sempre de segunda a sexta, das 8h às 13 horas, estabelecendo atendimentos fixos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Médici/Begolândia e em todos os postos e unidades de saúde dos Distritos de Santa Maria, de Benfica e do Murinin. Em cada um desses locais serão realizados atendimentos médicos, testagens rápidas e distribuições de máscaras e de medicamentos. Sobre os medicamentos, estes somente serão disponibilizados aos pacientes que apresentarem o receituário médico, a carteira de identidade e o cartão SUS.

Os medicamentos e máscaras serão entregues nas unidades de saúde distribuídas no município.
📷 Os medicamentos e máscaras serão entregues nas unidades de saúde distribuídas no município. |Reprodução

AÇÕES EXTRAS

De forma paralela aos atendimentos destinados às áreas do centro e dos distritos, as localidades do Taiassuí, de Paricatuba e da Terceira Travessa também deverão receber as ações da prefeitura. Nos dias 21 e 22 de maio, os serviços estarão disponíveis em cada unidade de saúde instalada nesses pontos do município. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h.

Para ter direito aos medicamentos que serão distribuídos, haverá a necessidade de os pacientes apresentarem o receituário médico, a carteira de identidade e o cartão SUS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias