plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IGREJA CATÓLICA

Dia de Santa Rita de Cássia será celebrado com programação online

Na próxima sexta-feira, dia 22, celebraremos o dia de Santa Rita de Cássia, considerada como a Santa dos impossíveis e advogada das Causas Perdidas. Na Arquidiocese de Belém a festividade está prevista, com participação dos fiéis somente on-line, nas Paró

Imagem ilustrativa da notícia Dia de Santa Rita de Cássia será celebrado com programação online camera Luiz Estumano/Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 22, celebraremos o dia de Santa Rita de Cássia, considerada como a Santa dos impossíveis e advogada das Causas Perdidas. Na Arquidiocese de Belém a festividade está prevista, com participação dos fiéis somente on-line, nas Paróquia São José de Queluz, em Canudos, onde é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial a devoção dos fiéis e na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.

A Paróquia São José de Queluz teve início do novenário no dia 13 de maio, com novena diária de Santa Rita, sempre às 18h, segue até o dia 21. Já no dia 22, sexta-feira, haverá Santa Missa às 7h e 19h. Após a missa da manhã a Imagem de Santa Rita percorrerá as ruas da região (vide anexo), para que os fiéis, de suas casas, possam fazer as devidas orações. Toda programação será transmitida pelo Facebook da paróquia.

A tradição a Santa Rita de Cássia na Paróquia de São Jos

Dia de Santa Rita de Cássia será celebrado com programação online
📷 |Luiz Estumano/Divulgação

é de Queluz ocorre devido a mesma ter tido ingressado na Ordem dos Agostinianos, congregação que administra a Paróquia.

Património Cultural e Imaterial de Belém

Vale lembrar que no mês de abril de 2019 a Câmara Municipal de Belém reconheceu a importância desta procissão para a vida social, cultural e católica da cidade de Belém e região. A procissão de Santa Rita foi declarada Património Cultural e Imaterial de Belém. Isso foi feito após a aprovação do projeto de lei apresentado pela vereadora Toré Lima.

Todos os anos os belenenses acompanham Santa Rita desde a sua partida até à sua entrada na Igreja de São José de Queluz. A devoção foi trazida e preservada pelos Agostinianos Recoletos, congregação a qual é confiado o trabalho pastoral na paróquia.

Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças a festividade em honra a Santa começa hoje (19), com celebração de tríduo e segue até quinta-feira dia 21, sempre às 19h. Já no dia 22, dia em que celebramos Santa Rita de Cássia, haverá a celebração Eucarística às 19h. Todas as celebrações serão apenas transmitidas via as redes sociais.

Uma novidade este ano, devido a situação da pandemia em que vivemos, é que a Diretoria da festa, por meio da Diretoria de Ornamentação, estão oferecendo entregas a domicílio de Rosas de Santa Rita que serão abençoadas no dia 19 e entregues no dia 22. O valor de cada Rosa é de R$ 5,00 que serão direcionados para manutenção do Círio de 2020, previsto para novembro.

Já a Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova, foi transferida para o mês de agosto, para celebrar em conjunto com a comemoração de 30 anos de criação da paróquia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias