Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
33°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

IGREJA CATÓLICA

Dia de Santa Rita de Cássia será celebrado com programação online

quarta-feira, 20/05/2020, 15:04 - Atualizado em 20/05/2020, 14:04 - Autor: Com informações da assessoria


| Luiz Estumano/Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 22, celebraremos o dia de Santa Rita de Cássia, considerada como a Santa dos impossíveis e advogada das Causas Perdidas. Na Arquidiocese de Belém a festividade está prevista, com participação dos fiéis somente on-line, nas Paróquia São José de Queluz, em Canudos, onde é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial a devoção dos fiéis e na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.

A Paróquia São José de Queluz teve início do novenário no dia 13 de maio, com novena diária de Santa Rita, sempre às 18h, segue até o dia 21. Já no dia 22, sexta-feira, haverá Santa Missa às 7h e 19h. Após a missa da manhã a Imagem de Santa Rita percorrerá as ruas da região (vide anexo), para que os fiéis, de suas casas, possam fazer as devidas orações. Toda programação será transmitida pelo Facebook da paróquia.

A tradição a Santa Rita de Cássia na Paróquia de São Jos

Luiz Estumano/Divulgação
 

é de Queluz ocorre devido a mesma ter tido ingressado na Ordem dos Agostinianos, congregação que administra a Paróquia.

Património Cultural e Imaterial de Belém

Vale lembrar que no mês de abril de 2019 a Câmara Municipal de Belém reconheceu a importância desta procissão para a vida social, cultural e católica da cidade de Belém e região. A procissão de Santa Rita foi declarada Património Cultural e Imaterial de Belém. Isso foi feito após a aprovação do projeto de lei apresentado pela vereadora Toré Lima.

Todos os anos os belenenses acompanham Santa Rita desde a sua partida até à sua entrada na Igreja de São José de Queluz. A devoção foi trazida e preservada pelos Agostinianos Recoletos, congregação a qual é confiado o trabalho pastoral na paróquia.

Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças a festividade em honra a Santa começa hoje (19), com celebração de tríduo e segue até quinta-feira dia 21, sempre às 19h. Já no dia 22, dia em que celebramos Santa Rita de Cássia, haverá a celebração Eucarística às 19h. Todas as celebrações serão apenas transmitidas via as redes sociais.

Uma novidade este ano, devido a situação da pandemia em que vivemos, é que a Diretoria da festa, por meio da Diretoria de Ornamentação, estão oferecendo entregas a domicílio de Rosas de Santa Rita que serão abençoadas no dia 19 e entregues no dia 22. O valor de cada Rosa é de R$ 5,00 que serão direcionados para manutenção do Círio de 2020, previsto para novembro.

Já a Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova, foi transferida para o mês de agosto, para celebrar em conjunto com a comemoração de 30 anos de criação da paróquia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS