plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Perdeu a comanda? Especialista explica o que fazer para não ter prejuízo

Encontrar em bares, restaurantes ou em estacionamentos as famosas comandas com bilhetes que alertam que a perda do documento pode gerar cobrança de multa ao usuário é comum. Mas a prática deve ser encarada como abuso. Loja de maquiagem troca taxa de entre

Imagem ilustrativa da notícia Perdeu a comanda? Especialista explica o que fazer para não ter prejuízo camera Embora o momento seja de pouco movimento é preciso ficar atento quando tudo retornar para não cair em abusos | Foto: Reprodução

Encontrar em bares, restaurantes ou em estacionamentos as famosas comandas com bilhetes que alertam que a perda do documento pode gerar cobrança de multa ao usuário é comum. Mas a prática deve ser encarada como abuso.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), aplicar multa por extravio é ilegal. Antes de ser cobrado por qualquer dos serviços, é importante estar atento aos seus direitos.

Matéria da RBATV mostra como o consumidor deve agira, conforme explica um especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias