Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DESTAQUE NACIONAL

Nova York ignora Bolsonaro e convida Helder para evento sobre combate à pandemia

quarta-feira, 20/05/2020, 11:35 - Atualizado em 20/05/2020, 10:35 - Autor: Diario Online


Helder Barbalho será o único representante do Brasil em evento mundial sobre o coronavírus.
Helder Barbalho será o único representante do Brasil em evento mundial sobre o coronavírus. | Diário do Pará

Como o DOL informou na última terça-feira (19), o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) será o único líder do Brasil no evento virtual Visão Global,organizado pelo Escritório de Assuntos Internacionais do prefeito de Nova York (NY), em colaboração com a ONU-Habitat. O evento virtual reunirá na quinta (21) representantes de alto escalão de vários governos para discutir ações contra o coronavírus.

Divulgação
 

O convite feito por NY para Helder foi destaque nacionalmente. A Folha de S. Paulo e o portal UOL, por exemplo, ressaltaram que o paraense será o único líder brasileiro no evento mundial. Outros portais também repercutiram a importância do paraense. O presidente Jair Bolsonaro e outros ministros e secretários do Governo Federal foram ignorados pelos EUA:

Além do Governador do Pará, participam Penny Abeywardena (Comissário para Assuntos Internacionais da cidade de Nova York); Maimunah Mohd Sharif (Diretor Executivo da ONU-Habitat); Dra. Cathy Oke (Conselheira da cidade de Melbourne, na Austrália); Sanna-Mari Jäntti (Diretor de iniciativas estratégicas da cidade de Helsinque, na Finlândia), entre outros. O evento será realizado de forma remota e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Segundo o portal Local2030, um dos principais em desenvolvimento sustentável no planeta, "o evento virtual reunirá representantes de alto nível de vários governos e instituições subnacionais para explorar a situação do COVID-19. Os representantes usarão a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Revisão Local Voluntária para discutir estratégias para a construção de um futuro mais equitativo e sustentável. Este primeiro webinar será dedicado à saúde pública".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS