plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POPULAÇÃO DESAMPARADA

Prefeito de Portel 'some' durante pandemia e moradores protestam com panelaço 

Os moradores do município de Portel, localizado na mesorregião do Marajó, realizaram um protesto, na última segunda-feira (18), em decorrência do "sumiço" do prefeito da cidade, Manoel Oliveira dos Santos, desde o início da pandemia do novo coronavírus. R

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Portel 'some' durante pandemia e moradores protestam com panelaço  camera Na frente de uma unidade de saúde, profissionais de saúde cobraram o gestor batendo panela | Via/WhatsApp

Os moradores do município de Portel, localizado na mesorregião do Marajó, realizaram um protesto, na última segunda-feira (18), em decorrência do "sumiço" do prefeito da cidade, Manoel Oliveira dos Santos, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Revoltados com a ausência do gestor, a população promoveu um "panelaço" e um "pistolaço" em vários bairros da do município.

Funcionários da saúde também participaram do manifesto. Com panelas e fogos de artifícios, moradores e profissionais da área da saúde protestaram em frente à casas e unidades de saúde do município.

Nas ruas, os moradores usaram fogos para chamar a atenção do poder público
📷 Nas ruas, os moradores usaram fogos para chamar a atenção do poder público ||Divulgação

Segundo os moradores, o prefeito não tem tomado nenhuma postura diante da pandemia que tem atingido o município. Com a falta de medidas de combate ao Covid-19, o medo é que a doença acabe causando um número muito alto de óbitos na localidade.

Prefeito de Breves anuncia medidas mais rigorosas para combater covid-19

Estudos mostram que Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19

Posicionamento

Após os protestos, o prefeito da cidade usou uma rede social da Prefeitura de Portel para se pronunciar sobre o caso. Em um vídeo, o gestor justifica o "sumiço" alegando que faz parte do grupo de risco, já que possui alguns problemas de saúde.

"Eu estive ausente por alguns dias. Eu sou hipertenso, eu sou cardíaco, estou no grupo de risco e precisava me precaver. Mas em nenhum momento deixei de reunir com o nosso secretariado, com as nossas comissões pra tomarmos medidas necessárias. Sempre com responsabilidade e compromisso de defender o meu povo, defender o município de Portel dessa pandemia que assola o mundo. Nós estamos cumprindo com o nosso dever.", justificou.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias