Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

POPULAÇÃO DESAMPARADA

Prefeito de Portel 'some' durante pandemia e moradores protestam com panelaço 

terça-feira, 19/05/2020, 13:23 - Atualizado em 19/05/2020, 13:10 - Autor: Redação


Na frente de uma unidade de saúde, profissionais de saúde cobraram o gestor batendo panela
Na frente de uma unidade de saúde, profissionais de saúde cobraram o gestor batendo panela | Via/WhatsApp

Os moradores do município de Portel, localizado na mesorregião do Marajó, realizaram um protesto, na última segunda-feira (18), em decorrência do "sumiço" do prefeito da cidade, Manoel Oliveira dos Santos, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Revoltados com a ausência do gestor, a população promoveu um "panelaço" e um "pistolaço" em vários bairros da do município.

Funcionários da saúde também participaram do manifesto. Com panelas e fogos de artifícios, moradores e profissionais da área da saúde protestaram em frente à casas e unidades de saúde do município. 

Nas ruas, os moradores usaram fogos para chamar a atenção do poder público
Nas ruas, os moradores usaram fogos para chamar a atenção do poder público |Divulgação
 

Segundo os moradores, o prefeito não tem tomado nenhuma postura diante da pandemia que tem atingido o município. Com a falta de medidas de combate ao Covid-19, o medo é que a doença acabe causando um número muito alto de óbitos na localidade. 

Prefeito de Breves anuncia medidas mais rigorosas para combater covid-19

Estudos mostram que Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19

Posicionamento

Após os protestos, o prefeito da cidade usou uma rede social da Prefeitura de Portel para se pronunciar sobre o caso. Em um vídeo, o gestor justifica o "sumiço" alegando que faz parte do grupo de risco, já que possui alguns problemas de saúde.

"Eu estive ausente por alguns dias. Eu sou hipertenso, eu sou cardíaco, estou no grupo de risco e precisava me precaver. Mas em nenhum momento deixei de reunir com o nosso secretariado, com as nossas comissões pra tomarmos medidas necessárias. Sempre com responsabilidade e compromisso de defender o meu povo, defender o município de Portel dessa pandemia que assola o mundo. Nós estamos cumprindo com o nosso dever.", justificou. 

VEJA O VÍDEO!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS