plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REFORÇO NA SAÚDE

Hospital de Campanha de Breves recebe respiradores para combate à Covid-19

O Hospital de Campanha de Breves (HCB), inaugurado há uma semana, recebeu novos respiradores e equipamentos para reforçar a unidade de saúde no combate ao novo coronavírus em todo o Marajó Ocidental. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (1

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha de Breves recebe respiradores para combate à Covid-19 camera Os equipamentos auxiliam o combate à doença em todo o Marajó Oriental | Reprodução

O Hospital de Campanha de Breves (HCB), inaugurado há uma semana, recebeu novos respiradores e equipamentos para reforçar a unidade de saúde no combate ao novo coronavírus em todo o Marajó Ocidental. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (18).

A unidade recebeu dois novos respiradores (ventiladores de ar) e dois monitores para instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, o hospital conta com 60 leitos clínicos.

Pará conta com mais 50 novos respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

Primeiro dia de lockdown em Breves seguiu sem transtornos

Hospital de Campanha de Breves recebe respiradores para combate à Covid-19
📷 |Reprodução

Os equipamentos chegaram ao município de avião e já foram instalados na unidade. Além desses, mais quatro respiradores estão em funcionamento somando um total de seis para atender os pacientes com Síndrome Aguda Respiratória.

"Os equipamentos vão dar subsídio para atender ainda melhor o difícil quadro de pandemia que está acontecendo na cidade", sinalizou Alexandre Andrade Soares, Engenheiro Clínico do HCB.

Até o momento, o Hospital de Campanha de Breves está com 51 leitos disponíveis do total e atende 9 pacientes. A Unidade foi montada para atender a mais de 300 mil usuários do Marajó Ocidental e funciona como retaguarda para casos de baixa e média complexidade de COVID-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias