Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

REFORÇO NA SAÚDE

Hospital de Campanha de Breves recebe respiradores para combate à Covid-19

segunda-feira, 18/05/2020, 12:38 - Atualizado em 18/05/2020, 11:38 - Autor: Com informações de Marcos Onias/RBA TV


Os equipamentos auxiliam o combate à doença em todo o Marajó Oriental
Os equipamentos auxiliam o combate à doença em todo o Marajó Oriental | Reprodução

O Hospital de Campanha de Breves (HCB), inaugurado há uma semana, recebeu novos respiradores e equipamentos para reforçar a unidade de saúde no combate ao novo coronavírus em todo o Marajó Ocidental. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (18).

A unidade recebeu dois novos respiradores (ventiladores de ar) e dois monitores para instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, o hospital conta com 60 leitos clínicos. 

Pará conta com mais 50 novos respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

Primeiro dia de lockdown em Breves seguiu sem transtornos

Reprodução
 

Os equipamentos chegaram ao município de avião e já foram instalados na unidade. Além desses, mais quatro respiradores estão em funcionamento somando um total de seis para atender os pacientes com Síndrome Aguda Respiratória.

"Os equipamentos vão dar subsídio para atender ainda melhor o difícil quadro de pandemia que está acontecendo na cidade", sinalizou Alexandre Andrade Soares, Engenheiro  Clínico do HCB.

Até o momento, o Hospital de Campanha de Breves está com 51 leitos disponíveis do total e atende 9 pacientes. A Unidade foi montada para atender a mais de 300 mil usuários do Marajó Ocidental e funciona como retaguarda para casos de baixa e média complexidade de COVID-19.  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS