Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DESINFECÇÃO

Upa de Marituba ganha cabines de sanitização para o combate ao novo coronavírus 

sábado, 16/05/2020, 14:45 - Atualizado em 16/05/2020, 15:36 - Autor: Com informações da Prefeitura de Marituba


Produto é despejado no momento em que o usuário passa ocorrendo a desinfecção na entrada e na saída
Produto é despejado no momento em que o usuário passa ocorrendo a desinfecção na entrada e na saída | Divulgação/Comus Marituba

Uma cabine de sanitização voltada ao combate do novo coronavírus foi instalada na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. As cabines fazem parte de uma das medidas apresentadas nesta semana para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus no município.

A primeira cabine foi instalada na nesta sexta-feira (15). Segundo a prefeitura, até a próxima semana, outra estrutura será implantada no Hospital de Urgência e Emergência. 

As estruturas servem para fazer a desinfecção das pessoas que procurarem orientações médicas. 

Nos locais foram instaladas tendas de triagem nas áreas externas das unidades de saúde para atender casos leves ou moderados da covid-19. Após a consulta, os pacientes receberão gratuitamente medicamentos para o tratamento da doença em casa, conforme prescrição médica.

COMO FUNCIONA?

Os equipamentos de sanitização contam com diversos bicos que borrifarão de um produto chamado de quaternário de amônia de 5ª geração. O material é extremamente eficaz na desinfecção, matando rapidamente bactérias e vírus.

Segundo a prefeitura, o produto é inofensivo aos olhos, pele e cabelos, e não causa manchas na roupa do usuário.

Para o médico plantonista da UPA 24 horas, Fernando Bastos, a rede municipal de saúde ganha mais uma arma na luta contra o vírus. “A cabine garante segurança e tranquilidade para os profissionais que atuam na linha de frente durante essa pandemia e também para todos que buscam atendimentos em qualquer uma das duas principais unidades de saúde do município. Marituba está de parabéns, pois inovou e é um dos poucos municípios do Brasil que contam com essa ferramenta de desinfecção” celebrou.

“Nesse período crítico da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão procurando atendimentos nas unidades do município. Por isso, decidimos implantar esse equipamento que é semelhante a um túnel, onde a pessoa entra e quando sai do outro lado está completamente desinfetada”, explicou o prefeito Mário Filho.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS