plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RESULTADO POSITIVO

Quase 80% dos paraenses aprovam ações de Helder no Governo, aponta pesquisa

As medidas adotadas pelo governador Helder Barbalho (MDB), para proteção à população do Pará durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus estão sendo bem recebidas por 78% dos paraenses. É o que indica a Pesquisa DIÁRIO/DataPoder360, que mostr

Imagem ilustrativa da notícia Quase 80% dos paraenses aprovam ações de Helder no Governo, aponta pesquisa camera Reprodução/Agência Pará

As medidas adotadas pelo governador Helder Barbalho (MDB), para proteção à população do Pará durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus estão sendo bem recebidas por 78% dos paraenses. É o que indica a Pesquisa DIÁRIO/DataPoder360, que mostra que 53% da população entrevistada avalia o trabalho do governador até agora com bom e ótimo e outros 25% o consideram regular, enquanto 16% acham ruim ou péssimo e 6% não souberam responder.

Helder Barbalho é especialmente bem avaliado na região metropolitana de Belém, com 64% de avaliação positiva. Em menos de 1 ano e meio no governo, a avaliação positiva de Helder segue uma tendência de alta, considerando sua eleição em 2018 com apoio de 55,43% da população que foi às urnas.

INFECTADOS

O levantamento, feito entre os dias 11 e 13 de maio, mostra ainda que em âmbito federal, aumenta em ritmo acelerado o número de pessoas que dizem ter sido infectadas ou conhecer alguém próximo que foi infectado pelo novo coronavírus. O percentual chegou a 26%, aumento de 10 pontos percentuais em relação a 15 dias atrás.

BOLSONARO

Na pesquisa anterior, realizada em 26 e 27 de abril, a avaliação do trabalho do presidente Jair Bolsonaro apresentava queda na aprovação de 36% para 29% em um período de apenas 15 dias.

Nessa nova amostra, a avaliação do governo Bolsonaro se mostrou estável com 30% de aprovação como bom ou ótimo, 27% como regular e 39% como ruim ou péssimo.

O presidente atinge seus maiores níveis de aprovação entre homens, habitantes das regiões Sul e Centro-Oeste e entre pessoas desempregadas ou sem renda fixa. Já as mulheres, pessoas com ensino superior e habitantes do Sudeste e Nordeste são os que apresentam maior tendência a rejeitar o presidente.

A avaliação dos paraenses com relação ao trabalho de Bolsonaro mostra uma divisão clara: um terço da população avalia o trabalho do presidente bom ou ótimo (31%) e outro terço (33%) avalia como ruim e péssimo.

ENTENDA A PESQUISA

O DIÁRIO/DataPoder360 realizou o levantamento nos dias 11 a 13 de maio por amostra de seleção aleatória do discador (pesquisa telefônica IVR) entre eleitores e eleitoras com 16 anos de idade ou mais. Foram feitas 2.500 entrevistas em 93 municípios – no levantamento feito apenas no Pará – e em 512 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2% para resultados do total da amostra, com intervalo de confiança de 95%.

Quase 80% dos paraenses aprovam ações de Helder no Governo, aponta pesquisa
📷 |Diário do Pará
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias