plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO AO DECRETO

Polícia Civil autua proprietários e clientes de bares durante lockdown

Cinco estabelecimentos comerciais em Belém foram advertidos pelas equipes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa), da Polícia Civil, na noite de sexta-feira (15). A ação resultou em 18 autuações, s

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil autua proprietários e clientes de bares durante lockdown camera Ascom/PCPA

Cinco estabelecimentos comerciais em Belém foram advertidos pelas equipes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa), da Polícia Civil, na noite de sexta-feira (15). A ação resultou em 18 autuações, sendo 13 de pessoas físicas e cinco estabelecimentos.

Foram aplicadas advertência nos proprietários e clientes de quatro bares que estavam desrespeitando o decreto estadual e, em alguns casos, havia consumo de bebida alcoólica no estabelecimento. O responsável e dois clientes de um restaurante japonês localizado no bairro de Nazaré também sofreram sanção administrativa.

Os policiais civis da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e Diretoria de Polícia Especializada (DPE) apuraram 12 denúncias realizadas pela população ao canal 181. Entre elas, uma loja de tecidos que estaria funcionando de forma irregular. No local, os policiais constataram que o estabelecimento tem decisão judicial para realizar a venda de tecido para produção de máscaras. A equipe de policiais orientou o responsável a isolar os demais materiais.

Helder Barbalho prorroga 'lockdown' por mais uma semana

Balanço: Pará tem mais de 12 mil infectados e 1.175 óbitos

Onze sanções administrativas foram aplicadas. Um supermercado no bairro do Umarizal, que havia sido denunciado pelo canal 181, recebeu advertência por conta da falta de higienização na entrada do estabelecimento. Três lava-jatos, uma barbearia e uma escola localizados no bairro da Pedreira também foram advertidos por estarem funcionando e não serem considerados atividades essenciais.

Um homem foi flagrado na Travessa Humaitá sem máscara. Um motorista de aplicativo também foi autuado pela ausência de EPI.

No município de Castanhal, as equipes da Polícia Civil flagraram quatro pessoas transitando sem máscaras. Todas foram autuadas. Em Santa Izabel, foram duas advertências e, em Santa Bárbara, oito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias