Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DESRESPEITO AO DECRETO

Polícia Civil autua proprietários e clientes de bares durante lockdown

sábado, 16/05/2020, 11:18 - Atualizado em 16/05/2020, 10:18 - Autor: Agência Pará


| Ascom/PCPA

Cinco estabelecimentos comerciais em Belém foram advertidos pelas equipes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa), da Polícia Civil, na noite de sexta-feira (15). A ação resultou em 18 autuações, sendo 13 de pessoas físicas e cinco estabelecimentos.

Foram aplicadas advertência nos proprietários e clientes de quatro bares que estavam desrespeitando o decreto estadual e, em alguns casos, havia consumo de bebida alcoólica no estabelecimento. O responsável e dois clientes de um restaurante japonês localizado no bairro de Nazaré também sofreram sanção administrativa. 

Os policiais civis da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e Diretoria de Polícia Especializada (DPE) apuraram 12 denúncias realizadas pela população ao canal 181. Entre elas, uma loja de tecidos que estaria funcionando de forma irregular. No local, os policiais constataram que o estabelecimento tem decisão judicial para realizar a venda de tecido para produção de máscaras. A equipe de policiais orientou o responsável a isolar os demais materiais.

Helder Barbalho prorroga 'lockdown' por mais uma semana

Balanço: Pará tem mais de 12 mil infectados e 1.175 óbitos

Onze sanções administrativas foram aplicadas. Um supermercado no bairro do Umarizal, que havia sido denunciado pelo canal 181, recebeu advertência por conta da falta de higienização na entrada do estabelecimento. Três lava-jatos, uma barbearia e uma escola localizados no bairro da Pedreira também foram advertidos por estarem funcionando e não serem considerados atividades essenciais. 

Um homem foi flagrado na Travessa Humaitá sem máscara. Um motorista de aplicativo também foi autuado pela ausência de EPI. 

No município de Castanhal, as equipes da Polícia Civil flagraram quatro pessoas transitando sem máscaras. Todas foram autuadas. Em Santa Izabel, foram duas advertências e, em Santa Bárbara, oito.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS