Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SAIBA COMO AJUDAR

Campanha pede apoio para comunidade da Pedra Branca na Amazônia

sexta-feira, 15/05/2020, 23:29 - Atualizado em 15/05/2020, 22:29 - Autor: Julyanne Forte


Comunidade ribeirinha da Pedra Branca - PA
Comunidade ribeirinha da Pedra Branca - PA | Divulgação

A Campanha "Tu pontes, nós ponteios... o futuro não demora!" é uma iniciativa para gerar renda para comunidade da Pedra Branca, localizada na ilha do Cotijuba, em Belém. Diante da pandemia do novo coronavírus, a venda dos produtos foi diretamente afetada, em especial fora do estado do Pará.

Os produtos são artesanais e sustentáveis da marca Da Tribu, criados pela artesã Kátia Fagundes, têm como base o fio de algodão ecológico banhado em látex. As peças colaboram com a sociobiodiversidade a partir das parcerias com famílias de comunidades ribeirinhas que vivem ao redor de Belém, como é o caso da Pedra Branca. De lá, o látex é extraído e transformado em colares, pulseiras, anéis, entre outros.

"A pandemia do coronavírus trouxe fragilidades e desafios à comunidade de Pedra Branca, já que a venda dos produtos da Da Tribu no mercado nacional deixou de acontecer. Estamos empenhadas em garantir entrada de recursos para as famílias de Cotijuba pelos próximos quatro meses, para que elas continuem vivendo com qualidade de vida e expandindo seus sonhos por dias melhores", informou a organização da campanha.

COMO AJUDAR?

Há diversas maneiras de contribuir com a comunidade, a principal delas é adquirindo os produtos através do site. Além disso, também foram criados vales-presentes de diversas quantias, que poderão ser usados em até um ano.

Outra novidade é o investimento no Imersão Ponteio: um passeio pela Ilha de Cotijuba/PA para vivenciar um dia junto com a comunidade extrativista na Amazônia. Quem adquirir a imersão também irá acompanhar como se dá o processo de produção dos fios, que são a matéria-prima das peças Da Tribu. 

Outra opção é a doação de qualquer valor para a conta:

BRADESCO 

Agência: 2997 

Conta corrente: 14985-3

Cnpj: 12.461.864/0001-90

Beneficiário: TAINAH FAGUNDES PEREIRA E PEREIRA

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS