plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CELEBRAÇÃO

No dia Nacional da profissão, assistentes sociais são homenageados no Metropolitano

Nesta sexta-feira (15), é celebrado o Dia do Assistente Social, e a data serve para lembrar e homenagear o dia desses profissionais, que acolhem acompanhantes e pacientes, além de orientar, defender e garantir o acesso a direitos institucionais e constitu

Imagem ilustrativa da notícia No dia Nacional da profissão, assistentes sociais são homenageados no Metropolitano camera Ascom - HMUE

Nesta sexta-feira (15), é celebrado o Dia do Assistente Social, e a data serve para lembrar e homenagear o dia desses profissionais, que acolhem acompanhantes e pacientes, além de orientar, defender e garantir o acesso a direitos institucionais e constitucionais da população que desfrutam dos serviços públicos.

Ao todo, são 16 profissionais que fazem parte do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. A Unidade, que pertence ao Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde, vem realizando uma série de homenagens aos colaboradores que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora da Assistência Social do HMUE, Jucielem Farias, parabeniza todos os profissionais e ressalta a importância da profissão para o exercício da igualdade e direito de todos a uma vida socialmente saudável. “Quero parabenizar todas as assistentes sociais dessa Unidade por tanto empenho, dedicação e comprometimento com os usuários. Nosso trabalho é crucial para a efetividade da alta com segurança dos nossos pacientes”, explicou.

Junto com diversos profissionais, eles somam também na qualidade do Hospital, referência no atendimento e em práticas humanizadas junto aos pacientes.

“As assistentes sociais do HMUE têm muita relevância no atendimento aos pacientes e familiares, orientando e fazendo valer seus direitos sociais, desenvolvendo ainda ações de acesso desta população às políticas sociais”, ressaltou o diretor hospitalar, Itamar Monteiro, que aproveitou para parabenizar todos os profissionais da assistência social da unidade.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias