plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMBATE AO COVID-19

Helder Barbalho prorroga 'lockdown' por mais uma semana 

O governador Helder barbalho anunciou o que o bloqueio total, o chamado lockdown, nos municípios paraenses, será prorrogado. O decreto, que determinava o bloqueio até o próximo domingo (17), se estenderá por mais uma semana.Nelson Teich pede demissão do M

Imagem ilustrativa da notícia Helder Barbalho prorroga 'lockdown' por mais uma semana  camera Reprodução/Agência Pará

O governador Helder barbalho anunciou o que o bloqueio total, o chamado lockdown, nos municípios paraenses, será prorrogado. O decreto, que determinava o bloqueio até o próximo domingo (17), se estenderá por mais uma semana.

A medida segue valendo para todos os municípios da Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Isabel do Pará e Castanhal), além de Vigia de Nazaré, Santo Antônio do Tauá e Breves, este no Arquipélago do Marajó.

O objetivo da medida é conter o avanço do novo coronavírus em todo o estado. O aumento explosivo no número de casos confirmados e mortes decorrentes da Covid-19 tornou-se motivo de preocupação.

Até a manhã desta sexta-feira (15), o Pará registrou 12.109 casos confirmados e 1.145 mortes.

Serviços

Com a nova medida, funcionarão apenas as atividades consideradas essenciais nestas 10 cidades, a exemplo de supermercados, estabelecimentos de comércio de alimentos, farmácias, bancos, lotéricas, feiras de rua (que funcionam como supermercados dos mais humildes), onde poderá entrar apenas uma pessoa por família.

Serviços de materiais de construção e de fornecimento de materiais de higiene e de produtos médicos e hospitalares também seguirão funcionando, bem como serviços de entrega de alimentos (delivery), seja de compras de mercado ou de alimentos prontos.

Cidadãos que trabalhem nas áreas consideradas essenciais (bancária, segurança, saúde e algumas atividades econômicas) podem circular, mas é recomendado que carreguem documentos com foto, carteira de trabalho e comprovante funcional.

Cidadãos que forem para consultas médicas e exames poderão sair com acompanhante. Transportes de cargas também estão inseridos na categoria de serviços essenciais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias