Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

LOCKDOWN

Supermercado de Belém é advertido por permitir pessoas sem máscaras

quinta-feira, 14/05/2020, 22:52 - Atualizado em 14/05/2020, 21:50 - Autor: Ag. Pará


| Divulgação

A Polícia Civil do Pará divulgou mais um balanço da Operação Lockdown em Belém.

O trabalho realizado pela Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa), entre 8 horas da noite de ontem (13) e 8 horas da manhã desta quinta-feira (14), resultou na fiscalização de 32 estabelecimentos comerciais nos bairros do Guamá, Terra Firme e Marco.

Um supermercado localizado na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, recebeu advertência por permitir o acesso ao estabelecimento de pessoas sem máscara. Na mesma avenida, uma mulher andando sem máscara de proteção foi advertida.

A operação também foi intensificada na manhã desta quarta-feira. Policiais civis da DEPA, Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e Diretoria de Polícia Especializada (DPE) autuaram o proprietário de um lava-jato localizado no bairro da Marambaia.

Ao ser informado que deveria encerrar as atividades, ele se recusou a desligar a bomba, finalizar o serviço em um veículo e também a fornecer seu nome completo a um dos policiais. O responsável pelo lava-jato foi advertido sobre a possibilidade de ser detido, e desafiou a autoridade policial. Diante disso, foi conduzido e apresentado na Diretoria Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

A equipe também flagrou duas lojas de eletrodomésticos e eletrônicos localizados na BR-316. No local, os responsáveis tentavam burlar o decreto, colocando para venda logo após a entrada de clientes produtos que não eram vendidos anteriormente. Ou seja, as lojas não se enquadram como serviço essencial, conforme descrito no decreto governamental.

Em Ananindeua, a equipe da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) aplicou advertência em um restaurante localizado no conjunto Cidade Nova 8. Além disso, fechou duas lojas que ficam na Cidade Nova III e Cidade Nova VI.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS