Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

COVID-19

Segundo Hospital de Campanha da capital atinge 80% de obras concluídas

quinta-feira, 14/05/2020, 17:47 - Atualizado em 14/05/2020, 16:47 - Autor: ( com informação da Agência Pará )


| Marcello Seabra - Agência Pará

A montagem do segundo Hospital de Campanha em Belém, que será no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, está com 80% de obras concluídas. O Hospital terá 240 leitos clínicos distribuídos em uma área de 50 mil metros quadrados. A unidade irá atender pacientes com casos leves e moderados da covid-19 em Belém e região metropolitana.  A montagem do Hospital iniciou na última sexta-feira (1) e deverá ser concluída em até dez dias. 

Para Alberto Beltrame, titular da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), o reforço à rede de atendimento simboliza o compromisso do Governo do Pará com a população em combater a covid-19. “Nós esperamos que com esses novos leitos que estamos construindo, consigamos dar um maior auxílio à região metropolitana no enfrentamento ao novo coronavírus”.

 

Philipe Câmara, representante da igreja Assembleia de Deus, comentou das peculiaridades da região no enfrentamento à pandemia. “Temos visto que devido a densidade demográfica e outros fatores, a proliferação do vírus tem sido maior aqui no nosso Estado, especificamente na capital e região metropolitana. Por isso, mais do que nunca, tudo que puder ser feito para aliviar e atender a população deve ser feito, por todas as áreas da sociedade e a igreja se sente contente em dar as mãos ao governo e poder fazer o que as pessoas mais precisam agora, que é ter esperança de que serão cuidadas”, ressaltou Câmara.

 

Para que a estratégia e todos os esforços que vêm sendo postos em prática pelo governo do Estado no enfrentamento à doença sejam eficazes, Alberto Beltrame novamente alertou para a necessidade da colaboração da população durante, sobretudo quanto ao distanciamento social. “Os números de casos ainda estão altos e isso é muito preocupante. Nós precisamos frear esses números. Então, a mensagem essencial é: fique na sua casa. Só saia se for absolutamente necessário”, frisou o titular da Sespa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS