plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

 Cápsula para transporte de pacientes com covid-19 é criada pelos bombeiros do Pará

Um protótipo de cápsula de isolamento para transporte de pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Comando Operacional.O equipamento consiste em uma estrutura que se

Imagem ilustrativa da notícia  Cápsula para transporte de
pacientes com covid-19 é criada pelos bombeiros do Pará camera Divulgação/CBMPA

Um protótipo de cápsula de isolamento para transporte de pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Comando Operacional.

O equipamento consiste em uma estrutura que se acopla à maca composta por tubos de PVC removível e revestida com plástico transparente. Desta forma, a vítima fica protegida ao mesmo tempo em que os socorristas do CBMPA têm menos contato com as secreções do doente que poderiam contaminá-los.

A espécie de redoma poderá levar mais proteção aos militares e conforto a vítima, uma vez que o plástico não chega até o chão da viatura, ficando na altura da maca, propiciando a circulação do ar no interior da cápsula.

O objeto possui aberturas que dão acesso às mãos dos socorristas para quando for necessária alguma intervenção durante o percurso para o hospital. O equipamento ainda contém dobradiças e encaixes para a retirada rápida da cápsula em caso de uma parada cardiorrespiratória, possibilitando que a equipe inicie as técnicas de reanimação cardiopulmonar imediatamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias