plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Policlínica Metropolitana realiza 25 mil atendimentos em 23 dias

A Policlínica Metropolitana já alcançou a marca de 25 mil procedimentos entre consultas, exames laboratoriais e de imagem e encaminhamentos para internações. Desde o dia 21 de abril, a unidade passou a atender exclusivamente pacientes com sintomas de sínd

Imagem ilustrativa da notícia Policlínica Metropolitana realiza 25 mil atendimentos em 23 dias camera Pacientes contam com assistência completa, com exames laboratoriais e de imagem específicos pra doenças respiratórias. | Marcelo Seabra/Ag. Pará

A Policlínica Metropolitana já alcançou a marca de 25 mil procedimentos entre consultas, exames laboratoriais e de imagem e encaminhamentos para internações. Desde o dia 21 de abril, a unidade passou a atender exclusivamente pacientes com sintomas de síndrome respiratória aguda grave, compatíveis com Covid-19.

De acordo com o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz, além de desafogar as emergências das redes municipal e privada, o atendimento oferecido possibilita o tratamento precoce desde a anamnese do paciente. Em 23 dias, foi possível perceber a redução dos casos graves. "Nossa estratégia foi de tratar os casos leves logo, retirando-os de dentro dos prontos-socorros, para que eles possam se dedicar aos casos moderados e graves", informou Sipriano.

Identificar o caso no início, a partir da história clínica do paciente, é fundamental para evitar que a doença evolua. "Quando há necessidade, por exemplo, o médico auscultou o pulmão do paciente, a saturação de oxigênio não está boa, já solicita a tomografia de tórax, sendo possível a liberação na hora do resultado para avaliar a necessidade internação, conforme o grau de comprometimento pulmonar", complementou Sipriano.

A unidade garante assistência completa aos usuários, começando pelo acesso à informação correta sob consulta médica, aos exames laboratoriais e de imagem específicos pra doenças respiratórias e, se necessário, ao tratamento terapêutico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias