Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

EFEITO COVID-19

Círio de Nazaré poderá ser virtual: 'É uma possibilidade'

quarta-feira, 13/05/2020, 19:39 - Atualizado em 13/05/2020, 18:46 - Autor: Diario Online


| Diego Beckman / DOL

A definição para a realização do Círio de Nazaré deve acontecer em uma reunião realizada em junho deste ano.

É o que afirma o diretor-coordenador da Festa de Nazaré, Albano Martins. A declaração foi feita durante uma live, nesta quarta-feira (13), ao lado da cantora paraense Fafá de Belém.

A  reunião entre autoridades de segurança pública e vigilância sanitária decidirá sobre a realização ou não da festa, em 2020, por causa da pandemia do coronavírus.

E MAIS: Prefeito descarta realização do Círio de Nazaré 2020. 

“Quem vai ditar essa reunião e a decisão são as autoridades de segurança e de saúde. Faltam cinco meses para o Círio, mas estamos de olho em uma segunda onda da pandemia e não podemos causar qualquer tipo de risco à população, sejam moradores ou turistas”, explica Albano, que não descarta uma realização da festa online.

“Algo de Círio será feito. Pode ser virtual ou algo diferente, mas uma coisa é certa: o segundo domingo de outubro jamais vai passar em branco. A realização da festa não é uma decisão isolada. O ideal é que neste momento vamos analisar todas estas possibilidades”, completa.

Durante a live, o coordenador do Círio destacou um pedido importante aos fiéis em torno de informações falsas sobre a festa nazarena deste ano. “Peço a todos que tenham paciência. A decisão será em junho e o nosso guia é a saúde da população. É um cenário de incertezas e muita coisa em jogo precisa ser analisada com carinho”, destaca Albano.

MAIO VIRTUAL

Durante a live, Albano Martins confirmou a programação virtual para o mês de maio aos fiéis de Nossa Senhora de Nazaré, como a descida da imagem original de Plácido e apresentação do cartaz oficial do Círio. “Não posso tirar essa tradição da descida e subida, nem o cartaz. Teremos uma logística para que cada um tenha seu cartaz em casa”, finalizou.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS