plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EFEITO COVID-19

Círio de Nazaré poderá ser virtual: 'É uma possibilidade'

A definição para a realização do Círio de Nazaré deve acontecer em uma reunião realizada em junho deste ano.É o que afirma o diretor-coordenador da Festa de Nazaré, Albano Martins. A declaração foi feita durante uma live, nesta quarta-feira (13), ao lado

Imagem ilustrativa da notícia Círio de Nazaré poderá ser virtual: 'É uma possibilidade' camera Diego Beckman / DOL

A definição para a realização do Círio de Nazaré deve acontecer em uma reunião realizada em junho deste ano.

É o que afirma o diretor-coordenador da Festa de Nazaré, Albano Martins. A declaração foi feita durante uma live, nesta quarta-feira (13), ao lado da cantora paraense Fafá de Belém.

A reunião entre autoridades de segurança pública e vigilância sanitária decidirá sobre a realização ou não da festa, em 2020, por causa da pandemia do coronavírus.

E MAIS: Prefeito descarta realização do Círio de Nazaré 2020.

“Quem vai ditar essa reunião e a decisão são as autoridades de segurança e de saúde. Faltam cinco meses para o Círio, mas estamos de olho em uma segunda onda da pandemia e não podemos causar qualquer tipo de risco à população, sejam moradores ou turistas”, explica Albano, que não descarta uma realização da festa online.

“Algo de Círio será feito. Pode ser virtual ou algo diferente, mas uma coisa é certa: o segundo domingo de outubro jamais vai passar em branco. A realização da festa não é uma decisão isolada. O ideal é que neste momento vamos analisar todas estas possibilidades”, completa.

Durante a live, o coordenador do Círio destacou um pedido importante aos fiéis em torno de informações falsas sobre a festa nazarena deste ano. “Peço a todos que tenham paciência. A decisão será em junho e o nosso guia é a saúde da população. É um cenário de incertezas e muita coisa em jogo precisa ser analisada com carinho”, destaca Albano.

MAIO VIRTUAL

Durante a live, Albano Martins confirmou a programação virtual para o mês de maio aos fiéis de Nossa Senhora de Nazaré, como a descida da imagem original de Plácido e apresentação do cartaz oficial do Círio. “Não posso tirar essa tradição da descida e subida, nem o cartaz. Teremos uma logística para que cada um tenha seu cartaz em casa”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias