Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PREVENÇÃO

Covid-19: Oito Bairros de Belém recebem ações de desinfecção nas ruas 

quarta-feira, 13/05/2020, 18:28 - Atualizado em 13/05/2020, 17:28 - Autor: ( com informação da Agência Pará )


| Marcelo Seabra - Agência Pará

Oito bairros de Belém recebem, nesta quarta-feira (13), a última etapa de desinfecção de ruas, feiras e hospitais, ação que vem sendo realizada pelo Governo do Estado desde o dia 3 de maio. Além de Belém, os municípios de Ananindeua e Marituba, na região metropolitana, também receberam a pulverização com hipoclorito de sódio. Após 11 dias de ações, serão 600 km percorridos. 

Ação do Governo do Estado higieniza vias da capital paraense

“Essa é uma das iniciativas mais significativas em termos de prevenção realizada pelo Governo do Estado, por ser uma atividade que vai desinfectar e evitar o contágio do coronavírus. Além disso, a população fica mais tranquila para realizar suas atividades essenciais”, explicou  o ouvidor geral do Estado e coordenador da ação, Arthur Houat.

Nesta quarta-feira, os tratores e pulverizadores percorrem os bairros da Condor, Cremação, Fátima, Jurunas, Nazaré, Umarizal, Marco e Pedreira. No bairro do Umarizal, a limpeza será nas travessas Generalíssimo, 14 de Março, Alcindo Cacela, 14 de abril e 3 de Maio. Já no Jurunas, a ação vai passar pelas ruas dos Tamoios, Mundurucus, Pariquis e Caripunas, todas elas no trecho entre Roberto Camelier e Bernardo Sayão. 

 

“Vamos passar pela feira do Jurunas também, uma área de muita aglomeração e, por isso, precisamos deixar aquele ambiente desinfectado”, afirmou Houat. 

A ação conta com a presença de um carro-som alertando as pessoas sobre o produto aplicado e quanto à importância do isolamento social. 

“O Governo do Estado está fazendo tudo o que é possível para minimizar os impactos do coronavírus na população paraense. E a recomendação é ficar em casa e sair somente se for necessário. Vamos preservar a vida”, finalizou. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS