plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Moradores com suspeita de covid-19 recebem medicamentos gratuitos em Curuçá

Em uma ação preventiva de combate ao colapso no sistema de saúde pública, a prefeitura de Curuçá, município do nordeste paraense, distribui medicamentos para os moradores que apresentam sintomas leves ou moderados de covid-19. A distribuição é gratuita e

Imagem ilustrativa da notícia Moradores com suspeita de covid-19 recebem medicamentos gratuitos em Curuçá camera Triagem e entrega são feitas no ambulatório da cidade | Divulgação

Em uma ação preventiva de combate ao colapso no sistema de saúde pública, a prefeitura de Curuçá, município do nordeste paraense, distribui medicamentos para os moradores que apresentam sintomas leves ou moderados de covid-19. A distribuição é gratuita e ocorre desde a última terça-feira (12).

Os pacientes são recebidos por equipes médicas no ambulatório de combate ao novo coronavírus, montado dentro da Escola Estadual Gonçalo Ferreira, cedido pelo governador Helder Barbalho a pedido do prefeito Jefferson Tarrafa.

O ambulatório funciona como um centro de triagem, onde inicialmente é feita uma avaliação individual, seguida de consulta médica e entrega de medicamentos gratuitos para atender paciente com suspeita da doença. Até o final da tarde de ontem (12), mais de 300 pessoas já tinham sido atendidas.

Paciente assina o protocolo após o diagnóstico feito por um médico
📷 Paciente assina o protocolo após o diagnóstico feito por um médico ||Divulgação
Famílias chegam ao ambulatório para conversar com o médico
📷 Famílias chegam ao ambulatório para conversar com o médico ||Divulgação
Idosa é consultada pelo profissional de saúde
📷 Idosa é consultada pelo profissional de saúde ||Divulgação

MEDICAÇÃO

Os medicamentos foram adquiridos pela prefeitura, em indústrias farmacêuticas de Goiás. São eles: comprimidos de Azitromicina, Ivermectina e Paracetamol. O estoque da prefeitura pode atender uma demanda de até seis mil pessoas.

Curuçá já registrou 228 pessoas com sintomas do Covid-19, que estão em estão em quarentena domiciliar. Ainda ontem, 44 novos casos foram confirmados, desses, 16 encontram-se internados no hospital municipal. A cidade já registrou também 13 mortes pelo novo coronavírus, seis deles somente na zona rural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias