Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SAÚDE

Moradores com suspeita de covid-19 recebem medicamentos gratuitos em Curuçá

quarta-feira, 13/05/2020, 09:32 - Atualizado em 13/05/2020, 08:32 - Autor: Diário Online


Triagem e entrega são feitas no ambulatório da cidade
Triagem e entrega são feitas no ambulatório da cidade | Divulgação

Em uma ação preventiva de combate ao colapso no sistema de saúde pública, a prefeitura de Curuçá, município do nordeste paraense, distribui medicamentos para os moradores que apresentam sintomas leves ou moderados de covid-19. A distribuição é gratuita e ocorre desde a última terça-feira (12).

Os pacientes são recebidos por equipes médicas no ambulatório de combate ao novo coronavírus, montado dentro da Escola Estadual Gonçalo Ferreira, cedido pelo governador Helder Barbalho a pedido do prefeito Jefferson Tarrafa.

O ambulatório funciona como um centro de triagem, onde inicialmente é feita uma avaliação individual, seguida de consulta médica e entrega de medicamentos gratuitos para atender paciente com suspeita da doença. Até o final da tarde de ontem (12), mais de 300 pessoas já tinham sido atendidas.

Paciente assina o protocolo após o diagnóstico feito por um médico
Paciente assina o protocolo após o diagnóstico feito por um médico |Divulgação
 

Famílias chegam ao ambulatório para conversar com o médico
Famílias chegam ao ambulatório para conversar com o médico |Divulgação
 

Idosa é consultada pelo profissional de saúde
Idosa é consultada pelo profissional de saúde |Divulgação
 

MEDICAÇÃO

Os medicamentos foram adquiridos pela prefeitura, em indústrias farmacêuticas de Goiás. São eles: comprimidos de Azitromicina, Ivermectina e Paracetamol. O estoque da prefeitura pode atender uma demanda de até seis mil pessoas.

Curuçá já registrou 228 pessoas com sintomas do Covid-19, que estão em estão em quarentena domiciliar. Ainda ontem, 44 novos casos foram confirmados, desses, 16 encontram-se internados no hospital municipal. A cidade já registrou também 13 mortes pelo novo coronavírus, seis deles somente na zona rural.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS