plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RESPOSTA

Helder afirma que salões de beleza, academias e barbearias permanecem fechados

Após o presidente Jair Bolsonaro incluir salões de beleza, academias e barbearias como serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19, o governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que esses serviços permanecerão fechados.“

Imagem ilustrativa da notícia Helder afirma que salões de beleza, academias e barbearias permanecem fechados camera Jair Bolsonaro anunciou as novas medidas na tarde desta segunda-feira (11). | José Cruz/Agência Brasil

Após o presidente Jair Bolsonaro incluir salões de beleza, academias e barbearias como serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19, o governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que esses serviços permanecerão fechados.

“A decisão é tomada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o funcionamento das igrejas, Helder respondeu que as atividades religiosas continuam fechadas de forma presencial. “Só podem funcionar para distribuir alimentos e demais serviços sociais”, respondeu.

O comunicado do presidente Jair Bolsonaro foi feito também nesta segunda-feira ao chegar ao Palácio do Alvorada no fim da tarde. "Coloquei hoje, porque saúde é vida: academias, salão de beleza e cabeleireiro, também. Higiene é vida. Só três [foram definidas] hoje", disse.

"NADA MUDA"

Outros governadores também disseram que vão ignorar o decreto e que nada vai mudar em seus estados.

No Ceará, Camilo Santana disse que o ato presidencial “em nada altera o atual decreto em vigor no Ceará e [o trio de serviços] devem permanecer fechados”.

No estado do Maranhão, o governador Flávio Dino também fez coro às rejeições do pronunciamento de Bolsonaro, afirmando que "nada muda até o dia 20".

E João Dória, de São Paulo, disse que vai avaliar e deve anunciar sua decisão nesta terça-feira (12).

LEIA TAMBÉM:

Pará soma mais de 100 mortes só nesta tarde e ultrapassa 8 mil casos de covid-19

Não mete a mão! Venda de farinha a granel é suspensa em Belém

Maconha é remédio contra o novo coronavírus, diz pesquisa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias