plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COVID-19

Hospital de Campanha de Breves é entregue com 60 leitos

O Hospital de Campanha de Breves, no arquipélago do Marajó, foi entregue nesta segunda-feira (11). Ao todo, a unidade ocupa uma área de 1.600 m², montada pelo Governo do Estado no ginásio de esportes da cidade. Hoje entregamos o 4º Hospital de Campanha do

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha de Breves é entregue com 60 leitos camera Divulgação

O Hospital de Campanha de Breves, no arquipélago do Marajó, foi entregue nesta segunda-feira (11). Ao todo, a unidade ocupa uma área de 1.600 m², montada pelo Governo do Estado no ginásio de esportes da cidade.

A unidade hospitalar, voltada para o tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19, conta com 60 leitos entre clínicos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cerca de 130 profissionais entre médicos, enfermeiros e equipe administrativa foram contratados para atuar no hospital.

Os equipamentos para instalação da rede de oxigênio chegaram na última segunda-feira (4) e o sistema já foi instalado.

Referência

O Hospital de Campanha de Breves vai atender pacientes dos municípios de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, sendo referência regional para quase 318 mil habitantes da região do Marajó.

A unidade é uma das quatro montadas pelo Governo do Pará, como parte das estratégias de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias