plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DIA DAS MÃES

Tecnologia aproxima famílias em dia especial no Abelardo Santos

O Dia das Mães deste ano foi diferente em todos os aspectos, onde o coronavírus fez com que os filhos não pudessem passar o domingo (10), com as mães, porém o Hospital Regional Abelardo Santos deu um jeito as famílias que estão diretamente envolvidas no c

Imagem ilustrativa da notícia Tecnologia aproxima famílias em dia especial no Abelardo Santos camera Divulgação . Ag. Pará

O Dia das Mães deste ano foi diferente em todos os aspectos, onde o coronavírus fez com que os filhos não pudessem passar o domingo (10), com as mães, porém o Hospital Regional Abelardo Santos deu um jeito as famílias que estão diretamente envolvidas no combate ao covid-19.

Na área externa do hospital, os familiares tiveram uma programação especial, com videochamadas para aproximar familiares que estão com parentes internados no local.

“Estou passando longe da minha filha, da minha mãe, mas com o sentimento de muita gratidão, pois estou facilitando o acesso aos filhos que vem aqui para ver suas mães. A gente sabe que isso é um processo que ajuda na recuperação das pessoas”, diz Bianca Figueiredo, assistente de videoconferência.

Importante no processo de informações entre familiares, médicos e pacientes, o serviço social é um serviço mais que essencial neste momento. “Enquanto mãe, meu coração está feliz de saber que meu filho está bem. Estou me expondo todos os dias para dar o meu melhor para atender essas pessoas”, disse Maíra Barbosa, assistente social do hospital.

“É gratificante dar suporte a outras pessoas. Eu fico muito feliz em saber que a minha mãe está muito bem. Eu gostaria de dar um abraço em todas as mães, mas não posso. Que os filhos possam ter a consciência de amá-las, pois amor de mãe é incondicional”, diz Sheila Costa, coordenadora de visitas da unidade hospitalar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias