plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRISTE BALANÇO

Pará possui mais de 7 mil pessoas com coronavírus e 610 mortes registradas

Seguindo a tendência de crescimento explosivo de casos de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) divulgou, no início da noite deste sábado (09), a atualização do balanço de casos no estado. No total, são 7.018 confirmados

Imagem ilustrativa da notícia Pará possui mais de 7 mil pessoas com coronavírus e 610 mortes registradas camera Reprodução

Seguindo a tendência de crescimento explosivo de casos de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) divulgou, no início da noite deste sábado (09), a atualização do balanço de casos no estado. No total, são 7.018 confirmados e 610 óbitos.

Além disso, mais 256 casos de pessoas contaminadas foram registrados na tarde deste sábado (9). Agora, o Pará é o 6º estado com mais contaminações e mortes no país.

O aumento no número de casos e mortes visto esta semana é motivado pelas notificações repassadas somente agora por algumas prefeituras. De acordo com a Sespa, a maioria dos casos se refere à confirmação de testes positivos realizados no mês de abril.

Por causa disso e também pela maior celeridade nos resultados exames realizados, o que facilita o início do tratamento dos pacientes, a expectativa é que o número siga aumentando.

O detalhamento dos pacientes foi disponibilizado no site de monitoramento do Governo do Pará. Você também pode acompanhar a curva de crescimento da doença, número de casos por município e informações sobre o coronavírus na área especial do DOL.

LOCKDOWN

Para controlar a pandemia e agilizar a queda nos índices, desde a última quinta-feira (07), Belém e mais 9 cidades (Ananindeua; Marituba; Santa Bárbara; Castanhal; Santo Santônio do Tauá; Santa Izabel; Breves; Benevides e Vigia) entram em regime de lockdown (isto é, suspensão de atividades não essenciais).

Quem desrespeitar pode ser chamado atenção, ser multado e , em último caso, se for preciso, a pessoa pode ser conduzida para uma unidade policial para assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) caso se recuse a cumprir o decreto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias