plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA CORONAVÍRUS

Pará recebe respiradores chineses com problemas técnicos 

O Pará recebeu esta semana 152 respiradores da China com problemas técnicos. Os aparelhos, que foram comprados há mais de 40 dias, não vieram com a regulação adequada às normas nacionais e, por isso, não podem ser instalados nas novas Unidades de Terap

Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe respiradores chineses com problemas técnicos  camera Falha foi detectada assim que os aparelhos foram instalados. | Agência Pará

O Pará recebeu esta semana 152 respiradores da China com problemas técnicos. Os aparelhos, que foram comprados há mais de 40 dias, não vieram com a regulação adequada às normas nacionais e, por isso, não podem ser instalados nas novas Unidades de Terapia Intensiva que o Governo do Pará pretende abrir.

As falhas foram detectadas por técnicos do governo durante o processo de instalação dos equipamentos. Nesta sexta-feira (08), o governador Helder Barbalho informou a população que o governo já entrou em contato com a fornecedora chinesa, exigindo o reparo ou a substituição dos aparelhos.

De acordo com o governo, a empresa fornecedora assumiu o compromisso “de resolver o problema e fazer as adequações dos equipamentos aos parâmetros nacionais”. Helder Barbalho informou ainda que, “se as máquinas não cumprirem sua missão, serão devolvidas”.

A situação é preocupante principalmente pelo fato da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusiva para pacientes com covid-19 aproximar da lotação máxima, passando dos 80% atualmente.

O governo paraense investiu R$ 100 milhões para a compra de 400 kits de UTI, com 400 respiradores, 400 monitores multiparamétricos, 400 oxímetros de pulso e 1.600 bombas de infusão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias