plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Contagem mostra que 152 respiradores chegaram ao Pará. Veja como será a entrega por município

Uma contagem realizada na tarde desta segunda-feira (4) mostrou que chegaram 152 respiradores ao Pará e não 139 como estavam previstos.Também vieram 1.600 bombas de infusão, compradas da China e que serão distribuídos em Belém e no interior do Pará até o

Imagem ilustrativa da notícia Contagem mostra que 152 respiradores chegaram ao Pará. Veja como será a entrega por município camera Marco Santos/Ag.Pará

Uma contagem realizada na tarde desta segunda-feira (4) mostrou que chegaram 152 respiradores ao Pará e não 139 como estavam previstos.

Também vieram 1.600 bombas de infusão, compradas da China e que serão distribuídos em Belém e no interior do Pará até o próximo domingo (10).

A primeira parte dos 400 kits de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), adquiridos pelo governador Helder Barbalho para o auxiliar no combate a Covid-19 no Estado, chegaram a Belém na noite do último domingo (3).

Nesta segunda-feira (4), 25 respiradores e bombas de infusão foram encaminhados para o interior do Pará e serão usados nas UTIs dos hospitais de campanha no combate ao novo coronavírus. 556 bombas de infusão vão acompanhar os respiradores. Marabá, Santarém e Breves foram as primeiras cidades a receber os equipamentos. Veja:

Marabá

Santarém

Breves

A tabela abaixo indica a quantidade de respiradores que serão distribuídos em algumas cidades do interior do Pará:

Contagem mostra que 152 respiradores chegaram ao Pará. Veja como será a entrega por município
📷 |

O restante dos equipamentos serão destinados para o Hospital de Campanha de Belém e para o Hospital Galileu, também na Região Metropolitana de Belém.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 100 milhões para a compra dos 400 kits de UTI da China, que contém 400 respiradores, 400 monitores multiparamétricos, 400 oxímetros de pulso e 1.600 bombas de infusão.

Os respiradores e bombas de infusão restantes estão previstos para sair da China no dia 9 de maio com destino a Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias