plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Voo com 139 respiradores chega no fim da noite deste domingo (3) a Belém

Neste lote também chegarão 1.600 bombas de infusão

Imagem ilustrativa da notícia Voo com 139 respiradores chega no fim da noite deste domingo (3) a Belém camera Governador autorizou que parte destes equipamentos sejam levados aos hospitais do interior do Estado. | Marco Santos/Ag.Pará

Um voo que saiu da China - com escala na Etiópia - chega ao Pará neste domingo (3), trazendo 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão que irão auxiliar no tratamento de pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus.. A previsão de chegada é para 23h. deste domingo (3).

NESTE LOTE TAMBÉM CHEGAM 1600 BOMBAS DE INFUSÃO

Estes 139 respiradores e as 1.600 bombas de infusão fazem parte do primeiro lote de equipamentos médicos comprados da China pelo Governo do Pará. Este primeiro lote deveria ser composto por 200 respiradores. No entanto, a empresa Vale, parceira do Governo do Pará e responsável pela logística de transporte dos equipamentos, informou ao Governo do Pará que um dos "palets" foi retido pelo governo chinês na hora do embarque e que deve ser incorporado ao próximo lote com mais 200 respiradores, que sai da China no próximo dia 9.

Em entrevista ao DOL, o governador do Pará, Helder Barbalho, garantiu que 500 monitores multiparamétricos, que também fazem parte da compra, saem da cidade de Guanzu na China no próximo dia 5, fazendo escala em São Paulo e chegando a Belém no máximo no dia 6.

Helder determinou ainda que parte os equipamentos que chegarem neste lote não serão exclusivamente para o Hospital de Campanha do Hangar. O Governo do Pará já tem à disposição um avião Brasília, que na manhã deste segunda, 4, levará parte dos equipamentos para os hospitais de Cametá, Redenção, Altamira, Tucuruí e Abaetetuba; além de Marabá, Santarém e Breves, onde o Estado também montou hospitais de campanha para enfrentar a pandemia do Covid-19.

Acompanhe aqui o percurso do voo que traz os respiradores!

Confira mais:

Pará vai receber mais 80 respiradores do Governo Federal para leitos de UTI


Pará tem mais 60 respiradores e 60 monitores para Hospital de Campanha

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias